Home > Notícias

Oi oferece até R$ 200 mil para incentivar desenvolvimento de aplicativos móveis

Os projetos deverão abordar temas como diversão, hospitalidade, turismo, mobilidade urbana e segurança. Inscrições podem ser feitas até 2 de dezembro.

Redação da Computerworld

24/10/2011 às 13h02

Foto:

A operadora Oi abriu inscrições para financiar projetos que desenvolvam aplicativos para celulares no Brasil. O objetivo é criar facilidades para turistas brasileiros e estrangeiros em visita ao Brasil, especialmente nos grandes eventos que o País irá sediar, como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. Os projetos inscritos deverão abordar temas como diversão, hospitalidade, turismo, mobilidade urbana e segurança e receberão incentivo de até 200 mil reais para o seu desenvolvimento.

Uma comissão formada por executivos da companhia e profissionais da área de pesquisa e desenvolvimento do País irá avaliar as propostas. Os critérios de avaliação serão originalidade, grau de inovação, viabilidade técnica e de negócio, entre outros.

Além do incentivo financeiro, os projetos selecionados terão acesso às plataformas da empresa para testar as aplicações com supervisão de especialistas da companhia. Os aplicativos propostos serão disponibilizados em celulares e smartphones. As inscrições devem ser feitas pelo hotsite http://www.oi.com.br/inovacao.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail