Home > Notícias

Oi proibida de habilitar novas linhas em GO por excesso de reclamações

Procon de Goiás e Ministério Público teriam pedido que operadora reduzisse à metade número de reclamações de clientes desde maio.

Redação do IDG Now!*

05/06/2009 às 9h26

Foto:

A operadora Oi está proibida de fazer habilitações de novas linhas fixas ou móveis em Goiás dentro dos próximos dez dias. A determinação é da Superintendência dos Direitos do Consumidor (Procon-GO) e do Ministério Público Estadual.

O Procon afirma que constatou grande número de reclamações sobre a empresa, que mesmo assim teria continuado desrespeitando a legislação de defesa do consumidor. Em uma reunião no dia 14 de maio, representantes da Oi teriam sido notificados de que a operadora precisava reduzir à metade o número de reclamações. O Procon afirma, porém, que não houve qualquer ação nesse sentido.

Leia também:
> Entrevista: Como reclamar do call center?
> Telefonia representa 43,3% das reclamações

Os maiores problemas relatados pelos clientes da Oi seriam relativos a cobranças indevidas, dúvidas sobre cobranças e valores, contratos e serviços inadequados ou não fornecidos, bem como ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da operadora.

A Oi pagará multa de 5 mil reais porlinha habilitada durante o período de proibição. A operadora informou à Agência Brasil que está analisando a notificação recebida e que irá tomar as medidas necessárias para assegurar o acesso da população aos serviços, bem como sua continuidade.

A companhia acrescenta que nos cinco meses mais recentes, o número de reclamações recebidas pelo Procon-GO referentes ao serviço de telefonia diminuiu em 7% em relação aos cinco meses anteriores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail