Oi registrou consumo de mais de 170 TB de dados no Rock in Rio

Operadora foi responsável por 11,6 milhões de conexões gratuitas, bem como pela primeira cidade 5G do Brasil

Foto: Oi
https://pcworld.com.br/oi-registrou-consumo-de-mais-de-170-tb-de-dados-no-rock-in-rio/
Clique para copiar

A Oi revelou que o consumo de dados em sua rede implantada no Rock in Rio alcançou 173,24 Terabytes (TB). “Trata-se de um serviço estratégico num evento com esse perfil de público, que quer compartilhar o tempo todo pelas redes sociais a experiência que está vivenciando”, explicou José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

Para se ter noção, 173,24 TB de dados móveis equivale a mais de 46,8 milhões de fotos em alta definição e é 2,34 vezes superior ao tráfego de dados registrado pela operadora durante toda a Copa do Mundo FIFA de 2014, aqui no Brasil.

Foi a primeira vez que todo o público do Rock in Rio pôde se conectar por meio de uma rede WiFi gratuita disponível para clientes de qualquer operadora. “Nosso WiFi liberado atendeu todo o público presente, que pôde compartilhar facilmente fotos e vídeos”, afirmou Moreira Gonçalves. Foram 11,6 milhões de conexões ao WiFi Oi gratuito e aberto.

Um número tão expressivo de dados só poderia ser suportado por uma infraestrutura robusta: a empresa instalou mais de 56 quilômetros de fibra ótica para atender exclusivamente ao evento – foram mais de 620 antenas e outros 200 aparelhos conectados permitindo a comunicação do Rock in Rio com a rede de transporte de dados da operadora.

“Estamos bastante satisfeitos por termos garantido a infraestrutura responsável por toda a conectividade de um festival com a magnitude do Rock in Rio, como já havíamos feito em outros grandes eventos”, disse o executivo da Oi.

Além disso, a Cidade do Rock se tornou a primeira cidade 5G do Brasil ao receber testes da Oi para a implantação da tecnologia. “Implantamos com sucesso a rede 5G e transformamos o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia, com aparelhos operando nessa rede em alta velocidade e baixíssima latência”, contou Moreira Gonçalves. Quinta geração da conexão móvel e ainda não disponível no Brasil, o 5G tem performance até dez vezes superior ao 4G e foi usado pela equipe de conteúdo do evento para a cobertura em suas redes sociais, com lives diárias e posts.

Relacionadas

Rede 5G vai revolucionar o mundo e acabar com limites dos eSports

A conexão também pode ser decisiva no resultado de campeonatos

“Call of Duty: Mobile” está disponível para download em smartphones Android e iOS

O game já era muito aguardado pelos fãs da franquia

Rock in Rio oferece transmissões com realidade virtual e áudio 3D

Experiência imersiva conta com som 3D e imagens em 360 graus

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site