Home > Notícias

Ok Google: comandos de voz podem chegar aos Chromebooks em breve

Segundo engenheiro, gigante de buscas já testa ferramenta em versão de desenvolvimento do software Chromebook OS.

IDG News Service / EUA

22/12/2014 às 13h17

chromebook 520.jpg
Foto:

Os engenheiros de software do Google estão buscando maneiras para levar um pouco do Android para os Chromebooks.

François Beaufort, que trabalha no browser de código aberto Chromium, anunciou na sexta-feira, 19/12, que novas versões de desenvolvedores do software do Chromebook te permitem pedir/perguntar o que quiser usando os comandos de voz “Ok Google”.

Segundo o engenheiro, o suporte do Chromebook para os comandos do “Ok Google” só está incluído em versões do Canal de Desenvolvedores e “é experimental” por enquanto.

Também está bastante escondido. Beaufort descreve:

“Experimente a nova versão da experiência ‘Ok Google’ ao habilitar a opção chrome://flags/#enable-hotword-hardware. Reinicie seu aparelho, vá até as configurações do Chrome OS e marque “Habilitar ‘Ok Google’ para iniciar uma busca por voz” para treinar seu aparelho a responder ao som da sua voz ao dizer três vezes ‘Ok Google’.” 

Uma vez que fizer isso, o especialista diz que você pode fazer perguntas sempre que a tela do seu Chromebook estiver acordada e desbloqueada.

Tenha em mente que esse é apenas um recurso experimental em uma versão de desenvolvimento do software do Chromebook, e não há como dizer se a ferramenta realmente chegará à versão comercial do sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail