Ok Google: comandos de voz podem chegar aos Chromebooks em breve

Segundo engenheiro, gigante de buscas já testa ferramenta em versão de desenvolvimento do software Chromebook OS.

Foto:
https://pcworld.com.br/ok-google-comandos-de-voz-podem-chegar-aos-chromebooks-em-breve/
Clique para copiar

Os engenheiros de software do Google estão buscando maneiras para levar um pouco do Android para os Chromebooks.

François Beaufort, que trabalha no browser de código aberto Chromium, anunciou na sexta-feira, 19/12, que novas versões de desenvolvedores do software do Chromebook te permitem pedir/perguntar o que quiser usando os comandos de voz “Ok Google”.

Segundo o engenheiro, o suporte do Chromebook para os comandos do “Ok Google” só está incluído em versões do Canal de Desenvolvedores e “é experimental” por enquanto.

Também está bastante escondido. Beaufort descreve:

“Experimente a nova versão da experiência ‘Ok Google’ ao habilitar a opção chrome://flags/#enable-hotword-hardware. Reinicie seu aparelho, vá até as configurações do Chrome OS e marque “Habilitar ‘Ok Google’ para iniciar uma busca por voz” para treinar seu aparelho a responder ao som da sua voz ao dizer três vezes ‘Ok Google’.” 

Uma vez que fizer isso, o especialista diz que você pode fazer perguntas sempre que a tela do seu Chromebook estiver acordada e desbloqueada.

Tenha em mente que esse é apenas um recurso experimental em uma versão de desenvolvimento do software do Chromebook, e não há como dizer se a ferramenta realmente chegará à versão comercial do sistema.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site