Home > Notícias

Olive lança dois aparelhos para sistemas de home entertainment

O jukebox digital Opus No.4 e o sistema de áudio sem fio Melody No.2 permitem criar sistema de som multiambiente.

Macworld/EUA

02/04/2008 às 16h22

Foto:

A Olive lançou nesta quarta-feira (02/04) dois novos dispositivos de entretenimento doméstico para quem deseja criar um sistema de áudio multiambiente.

opus4Disponível nas cores preta e prata, o Opus No. 4 (1.499 dólares) é desenhado para permitir que você guarde sua coleção de CDs em um único dispositivo. Ele possui drives internos – de 320 GB até um terabyte, dependendo do modelo – que vêm em um gabinete com isolamento acústico. O Opus No. 4 tem tela LCD widescreen de 4.3 polegadas que mostra informações sobre a música e o álbum que está tocando, um drive CD-R/RW da Panasonic e suporta WAV, FLAC e formatos MP3.

O dispositivo oferece conexão gigabit Ethernet e acesso a rede sem fio padrão Wi-Fi 802.11g o que permite a distribuição do som para vários ambientes - as músicas recebidas não precisam ser as mesmas, se usado com o Melody (veja abaixo), e permite ser conectado a sistemas de home entertainment usando conexões ópticas digitais SPDIF ou RCA estéreo. Ele tem ainda uma porta USB que pode ser usada para fazer backup das suas músicas em uma unidade de disco rígido externa, ou conectar e tocar músicas do iPod.

Mais destaques da PC World:
> Veja como copiar discos Blu-ray usando um PS3
> As dez músicas mais conectadas de todos os tempos

Já o Melody No. 2 (599 dólares) permite que você ouça suas músicas em qualquer local da casa. Cada Opus suporta até dez Molodys. O equipamento possui interface sensível ao toque e assistente de rede interno para conectá-lo ao Opus. Ele também se conecta a outros dispositivos compatíveis com padrão DNLA ou UPnP, assim como o sistema Network Attached Storage (NAS).

Como o Opus, o Melody No. 2 tem conectividade gigabit Ethernet e Wi-Fi 802.11g, além de saída para RCA e SPDIF, e porta USB 2.0.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail