Home > Notícias

Olympus e Kodak apresentam câmeras com zooms ópticos de 26x e 24x

Fabricantes rivalizam em busca do zoom óptico mais potente, em modelos com estabilização de imagem e resolução de 12 megapixels.

Redação da PC World / EUA

07/01/2009 às 12h05

Foto:

CES2009--SELO-PEQUENO.jpgDurante a feira Consumer Electronics Show, que ocorre em Las Vegas esta semana, a Easman Kodak e a Olympus rivalizaram com modelos de câmeras digitais competindo em capacidade de zoom óptico.

A Kodak foi a primeira recordista do evento, com zoom óptico de 24x, com o modelo Kodak Z980, que possui estabilização de imagem e o modo Smart Capture, que otimiza os recursos da câmera de acordo com o ambiente fotografado.

Série Foto Digital
> Como comprar uma câmera digital
> Como fotografar paisagens e cenas
> Aprenda a fazer fotos à noite
> Saiba fotografar movimento
> Melhore fotos de retratos

A Z980, que custará 400 dólares, tem resolução de 12 megapixels e lentes de 26 mm, além de modo de gravação de vídeos em alta definição.

A Olympus, contudo, tirou rapidamente o título da Kodak, apresentando uma câmera com zoom óptico de 26x. O modelo SP-590 UZ, também possui lentes de 26 mm e resolução de 12 megapixels.

A câmera da Olympus ainda possui detecção de face de até 16 pessoas em uma foto, estabilização de imagem e 29 modos de fotografia. O modelo custará 450 dólares e será lançado em março, nos Estados Unidos.CES2009_SELO-VOLTAR.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail