Home > Notícias

Olympus lança câmera à prova d’água e “movida a tapa”

Stylus 1050 SW, que pode ser submersa a até 3 metros, tem resolução de 10 megapixels e acelerômetro, chega ao Brasil em novembro

Daniel dos Santos, editor-executivo da PC World

09/10/2008 às 15h10

Foto:

Quatro novas câmeras digitais da Olympus chegam ao Brasil em novembro. Os lançamentos, anunciados em primeiro mão  no  País por PC WORLD, reúnem equipamentos com resolução entre 8 e 10,1 megapixels. O destaque é a Stylus 1050 SW, (abaixo) equipamento que, segundo a empresa, resiste a quedas de até 1,5 metro de altura, é a prova d’água (pode ser submersa a até 3 metros de profundidade) e que resiste a temperaturas de até menos 10° C.

stylus

O equipamento compacto, ainda sem preço definido no Brasil, tem resolução de 10,1 megapixels, LCD de 2,7 polegadas e inclui o recurso de acelerômetro, que permite que os menus da câmera sejam acionados com toques ou leves tapas em áreas como o topo da máquina, a parte de trás ou nas laterais. A idéia com esse recurso é facilitar o uso da máquina em fotos subaquáticas.

A máquina também traz detecção de rostos, estabilizador de imagem, modo de foto panorâmica para até dez imagens e vem com adaptador microSD, que permite que esse formato também seja utilizado no equipamento (além do xD, mídia original). Mede 9,3 por  6,2 por 1,9 cm e pesa 152 gramas (sem a bateria).

Na lista de novidades da empresa para novembro também estão os modelos SP 565 UZ, máquina semiprofissional com resolução de 10 megapixels, zoom óptico de 20x, exposição seqüencial, modo panorama e 33 modos de exposição; E 520, máquina profissional com a mesma resolução da SP 565 UZ, estabilizador de imagem, ajuste de sombra, foco automático, sistema que remove partículas do sensor de imagem e detecção de rosto; e a X-15, câmera compacta com 8 MP que será fabricada no Brasil. Seus preços ainda não foram definidos pela empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail