Home > Notícias

Ônibus, metrô, trem, bike ou táxi? Aplicativo Leve-me dá a dica do caminho

App de mobilidade urbana promete facilitar a vida dos paulistanos e, de quebra, oferece brindes e promoções no caminho

Da Redação

02/06/2016 às 1h00

leveme.jpg
Foto:

O aplicativo de mobilidade urbana Leve-me, desenvolvido pela Otima, empresa que faz a gestão de espaços publicitários nos abrigos de ônibus em São Paulo, promete facilitar o vai e vem dos habitantes de São Paulo e ainda, de quebra, oferecer brindes e promoções ao longo do trajeto.

Como a Otima é especializada em distribuição de publicidade, achou um caminho para oferecer um serviço de mobilidade gratuito aos cidadãos ao mesmo tempo em que abre uma nova frente de relacionamento e engajamento entre marcas e consumidores. O Leve-me  mostra aos paulistanos diferentes opções de rotas utilizando diversos tipos de transporte (ônibus, metrô, trem, bicicleta ou táxi) e de acordo com o tipo de trajeto escolhido: mais rápido, mais confortável ou mais saudável.

O Leve-me mostra ao usuário a localização dos ônibus em tempo real e, por meio de Realidade Aumenta, QR Code  e uso de beacons, permitem que interajam com campanhas, ganhem cupons de desconto e brindes, participem de promoções, e tenham acesso a informações e conteúdos exclusivos. 

A empresa aposta também no recurso de gamificação para engajar os usuários. Quanto mais usam o aplicativo e seus recursos e ofertas mais sobem em um ranking que é exibido no Facebook.

O Leve-me roda em sistemas Android e iOS e está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail