Home > Notícias

Open Hack Day ocorre pela primeira vez na América Latina em novembro

Evento que incentiva a criação de aplicativos e serviços com plataformas do Yahoo! premiará os projetos mais criativos.

Redação do IDG Now!

08/10/2008 às 17h14

Foto:

O Yahoo! promove, de 8 a 9 de novembro, o primeiro Open Hack Day na América Latina. O evento reunirá estudantes e profissionais de tecnologia para a criação de aplicativos e serviços com base nas plataformas da empresa.

O encontro é a versão brasileira do evento que aconteceu em setembro, nos Estados Unidos, e reuniu mais de 300 desenvolvedores e entusiastas da área.

O primeiro dia do Open Hack Day promove o ciclo de palestras “Tech Talks”, explicando o que será necessário para o desenvolvimento no dia seguinte.

Os projetos criados pelos participantes envolvem o uso do Yahoo! Search, o social bookmarking do del.icio.us, fotos do Flickr, música, tags e celular.

O Yahoo! especificou quatro categorias, não reveladas pela empresa, para dividir os projetos. A idéia mais criativa em cada uma delas será premiada após apresentação e julgamento de especialistas. Haverá também a premiação para o melhor projeto. Os prêmios ainda não foram definidos.

O Open Hack Day ocorre no Campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, que oferecerá toda a estrutura para os participantes passarem 2 dias de evento no local, com seus notebooks. A alimentação é por conta do evento e, para quem precisar descansar, o Senac terá uma área com puffs.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site hackday.org. As vagas são limitadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail