Home > Notícias

Open Platform do MySpace amplia portabilidade de dados da rede

Usuários terão mais recursos no MySpaceID e Post-To MySpace, como a publicação de atividades de outros sites na rede social.

IDG News Service/ EUA

09/12/2008 às 10h00

Foto:

O MySpace está expandindo sua atuação na internet por meio de produtos que estendem as funcionalidades da rede social, com o pacote MySpace Open Platform.

A plataforma de aplicativos é lançada junto a atualizações no Post-To MySpace e o MySpaceID, todos parte do programa de portabilidade de dados da rede, formalmente chamado de Data Availability Initiative.

Os três componentes já existem, mas a idéia é incluir mais recursos. O MySpaceID, por exemplo, permite aos usuários encontrarem pessoas em listas de amigos em outros sites e levar seus dados a estes canais.

O MySpace agora quer permitir o registro em sites parceiros com a URL do MySpace e a publicação de atividades de outros sites para a rede social, por exemplo.

Uma nova versão do Post-To será lançada esta semana. O serviço permite que os usuários incluam mídias de outros sites, como RockYou e Slide, no MySpace.

A Open Platform também oferecerá suporte ao projeto de portabilidade Google Friend Connect - o que não é uma surpresa, considerando a colaboração entre as empresas no projeto OpenSocial.

Outras empresas de internet lançaram suas iniciativas em portabilidade de dados recentemente. Na sexta-feira (05/12), o Facebook e o Google anunciaram seus projetos na área.

“Tudo é criado em torno da idéia de permitir que nossos usuários tornem sua identidade pessoal portátil, fazendo isto de forma que enfatizemos a sua privacidade”, explica o líder do produto MySpaceID, Max Engel.

Participar do MySpaceID é opcional aos usuários da rede social.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail