Home > Notícias

Open Tech, fabricante de clones de Mac, está à venda

A companhia, acusada pela Apple de clonar Macs, enviou comunicado alertando que está à venda com todas as suas informações.

Macworld/EUA

25/08/2008 às 9h40

Foto:

A Open Tech, companhia que planejou vender desktops “completamente capazes de executar o popular sistema operacional da Apple”, está à venda, de acordo com um e-mail enviado à Macworld norte-americana no sábado (23/08). Embora a companhia não tenha oferecido a instalação do OS X nos seus sistemas Open Tech Home e Open Tech XT, a compatibilidade com OS X é argumento de venda.

>>>Leia também:
Psystar vai oferecer discos de reparação para clones de Mac
iMac 10 anos: o computador que mudou o mundo
Psystar pode apelar para defesa antitruste contra a Apple

O e-mail, de autoria de Elijah Samaroo, presidente de vendas online da Open Tech, descreveu: “A Open Tech está à venda. Isso inclui todos os negócios e o valor da marca. Obrigado por disponibilizar seu tempo”.

Embora o site da Open Tech descreva: “Compre computadores Open Tech na nossa loja virtual”, não existe um link para comprar os sistemas. Também não está claro se a Open Tech tem vendido ou distribuído qualquer computador.

A Open Tech é a segunda companhia que recentemente ofereceu computadores que não são da marca Apple capazes de executar o OS X. Em julho, a Apple processou a clone de Macs Psystar, sob a acusação de violação de direitos autorais e acordos de licença.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail