Home > Notícias

OpeniMac vende clones de Mac na Argentina

Fabricante local oferece duas configurações de clones de Mac por preços abaixo do valor nos EUA - e até mesmo no Brasil.

Macworld/EUA

08/12/2008 às 17h09

Foto:

A Psystar pode estar feliz de ir à justiça para defender seu plano brilhante de produzir clones de Mac, mas deve ficar mais contente ainda porque abriu caminho para outros concorrentes no mercado Mac, certo? Novo exemplo: conheça a OpeniMac, da Argentina que, além de estar clamando por um processo por violação de marca, foi além e vende computadores com Mac OS X a preços abaixo dos oferecidos pela Apple.

De qualquer modo, não existe uma Apple Store na Argentina, seja no varejo ou online. Mas se você mora nos Estados Unidos (ou até mesmo no Brasil), os preços são mais interessantes que um Mac compatível.

A companhia diz que seus produtos têm "benefícios de um Mac, com preço de um PC". Dois modelos estão à venda: o OpeniMac, uma máquina com processador Core 2 Duo de 2,53 GHz, 2 GB de memória, 320 GB de disco SATA, Super Drive, placa de vídeo ATI RAdeon HD Pro e até mesmo um leitor de cartões seis em um - tudo isso por 990 dólares.

openimacA companhia tem até uma tabela comparando o produto a um iMac e um Mac mini - e até testes de desempenho comprovando a "superioridade" das suas máquinas.

Já o OpeniMac PRO é uma máquina com processador Core 2 Duo de 3 GHz, 4 GB de memória, 500 GB de disco SATAII, SuperDrive e uma placa de vídeo NVidia GeForce GS (além, claro, do leitor de cartões de memória). A fabricante compara o produto aos iMacs de 20" e 24".

Mesmo com a decisão do caso Psystar ainda pendente, não há dúvidas de que a Apple vai enviar advogados à Argentina para lidar com a infração de marca pelo uso indevido do termo "iMac".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail