Home > Notícias

OpenSocial confirmada para 10 de julho, após 2 atrasos consecutivos

Usuários do Orkut receberam alarmes falsos sobre a integração da plataforma em fevereiro e junho. Dessa vez, porém, é oficial.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

07/07/2008 às 16h10

Foto:

A plataforma OpenSocial começará a chegar aos usuários brasileiros inscritos na rede social Orkut a partir do dia 10 de julho.

A data, citada no blog Orkut Developer Blog em post da semana passada, será confirmada pela operação brasileira do buscador em evento a ser realizado nesta terça-feira (08/07), em São Paulo.

No post, , identificada como do time do Orkut, afirma que o lançamento começará na próxima quinta-feira (10/07) "para ajudar a distribuir o esperado aumento no tráfego dos aplicativos".

A notícia oficial chega após dois alarmes falsos. Uma das previsões era que o OpenSocial seria lançado em fevereiro e, a outra, em junho deste ano.

> 5 caminhos para gerar receita com o OpenSocial

A integração da plataforma, atualmente, só não ocorre para os usuários brasileiros, que correspondem a 53,8% do total de usuários da rede social - usuários que configuraram outro país além do Brasil na rede já têm acesso aos aplicativos em seu perfil.

Entre as empresas de internet que estão produzindo conteúdo especialmente para o OpenSocial, estão os portais G1, da Globo.com, e iG, da Brasil Telecom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail