Home > Notícias

Opera 11 chega com extensões e desempenho até 30% melhor

Outra novidade exclusiva do novo browser é o Tab Stacking, que permite ao usuário sobrepor abas, organizando as páginas sem fechá-las

PC Advisor/Reino Unido

16/12/2010 às 16h11

Foto:

A versão final do Opera 11 já está disponível para download, informou a Opera Software nesta quinta-feira (16/12). Ela chega quase um mês depois de ter seu último beta lançado e, apesar dos novos recursos, ocupa 30% menos espaço que seu antecessor, o Opera 10.6.

Dentre as novidades, o destaque é o Tab Stacking (Empilhador de Abas), que permite ao usuário sobrepor uma aba com a outra, organizando as páginas sem, no entanto, fechá-las.

O Opera, também, passa a aceitar extensões, mas, por enquanto, são só 200 em sua página. Quanto aos plug-ins, como o Flash, o suporte a eles foi aprimorado, o que, segundo os desenvolvedores, aumentará em até 30% o desempenho do software.

Em uma tentativa de melhorar a segurança do browser, um ícone foi incorporado à barra de endereços. Ele indica o nível de confiabilidade do site e, com um clique, o usuário tem acesso às principais informações do portal.

“O Opera 11 conta com algumas novas funções, que vêm somar às características que as pessoas apreciam no navegador há mais de uma década. Além disso, agora temos as extensões, que alterarão a experiência de navegação dos nossos usuários”, afirmou Jon von Tetzchner, cofundador da empresa responsável pelo programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail