Home > Notícias

Opera 9.5.1 é lançada para corrigir falha crítica no navegador

Bug foi classificado como “altamente crítico”. Dentre as correções estão mais estabilidade de acesso e sincronização com favoritos.

Computerworld/EUA

04/07/2008 às 12h08

Foto:

A Opera Software atualizou a versão mais recente de seu browser pela primeira vez, com a nova versão Opera 9. 5. 1 para Windows, Linux e Mac OS.

Dentre as vulnerabilidades corrigidas na atualização 9.5.1 está uma que afetava somente a versão Windows do browser,  identificada pelo pesquisador Billy Rios.

> Clique aqui para baixar o Opera 9.5.1

“Corrigido um problema que poderia ser usado para executar um código arbitrário, como relatou Billy Rios", disse a Opera na sua página da versão 9.5.1. “Os detalhes serão revelados mais tarde”.

O pesquisador dinamarquês classificou a vulnerabilidade como “altamente crítica”, a segunda mais alta ameaça do ranking.

Outras falhas corrigidas na versão 9.5.1 incluem um bug que revela dados armazenados na memória e outras que envolvia certificados digitais que estavam sendo sumariamente rejeitados.

A atualização também incluiu diversas mudanças de interface, aumento da estabilidade do navegador ao acessar o e-mail do Yahoo e correção para bugs com ferramentas de buscas.

As correções disponíveis na quinta-feira (03/07) são as primeiras desde que a nova versão 9.5 do navegador foi lançada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail