Home > Notícias

Opera 9.6 chega para brigar com o Google Chrome em desempenho

Outra novidade do browser é mostrar conteúdo de feeds RSS antes de usuário se inscrever. Opera Mail tem versão para web lenta.

Techworld/Reino Unido

10/10/2008 às 11h17

Foto:

A Opera Software promete que seu novo browser, o Opera 9.6, lançado esta semana, oferecerá navegação mais veloz e capacidades de sincronização. A empresa também melhorou seu cliente de e-mail.

A nova versão do navegador, que luta contra o Google Chrome por espaço no mercado, expandiu o recurso Opera Link, o que significa que é mais fácil usar uma identidade pessoal em qualquer computador, sincronizando o histórico, favoritos e barra de navegação.

> Download do Opera 9.6

O novo Opera Mail traz um recurso para os usuários com banda larga lenta navegarem em versão simplificada. Além disso, para quem recebe muitos e-mails, o novo cliente prioriza as mensagens rastreando os assuntos classificados como importantes.

A velocidade do Opera 9.6 também aumentou, com “melhor resposta e carregamento de sites”, diz a empresa. O browser tem outro novo recurso que permite a visualização do conteúdo de feeds RSS antes de se inscrever ou mesmo favoritar o mesmo.

O browser Opera 9.6 está disponível em mais de 38 idiomas, em versões para Linux, Mac e Windows.

Segundo a Net Applications, a participação do browser Google Chrome estabilizou em 0,7% em setembro, um pouco acima do Opera.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail