Home > Notícias

Opera atualiza navegadores Opera Mini e Opera Mobile

Programas ajudam a reduzir o tráfego de dados e agora mostram quantos megabytes foram "economizados" durante a navegação na web.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

13/10/2011 às 14h56

Foto:

A Opera Software atualizou seus navegadores Opera Mini e Opera Mobile, desenvolvidos para celulares, smartphones e outros dispositivos portáteis como tablets. Ambos são conhecidos por reduzir a quantidade de dados trafegados durante a navegação na web, empregando um sistema que "comprime" as páginas usando um servidor da própria empresa antes de enviá-las aos aparelhos.

Agora nas versões 6.5 (Opera Mini) e 11.5 (Opera Mobile) os programas também mostram quantos megabytes foram "economizados" com o processo. É uma informação importante para os usuários de planos de internet móvel, que muitas vezes tem uma franquia de tráfego limitada (por exemplo, 250 MB mensais) e pagam caro por dados excedentes.

Os novos navegadores também se integram melhor a smartphones Android, com um recurso de importação de favoritos do navegador padrão, melhorias no desempenho de rede, redução no consumo de memória e melhor reprodução de vídeos em tablets com o Android 3.x "Honeycomb" e o Opera Mobile.

O Opera Mini e o Opera Mobile são gratuitos, e podem ser baixados no endereço m.opera.com (acessando no celular) ou no Android Market (para smartphones e tablets Android).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail