Home > Notícias

Opera lança nova versão de seu navegador para Android

Browser móvel promete economizar dados quando usuário está em roaming e foi completamente redesenhado pela empresa

Da Redação

23/05/2013 às 16h24

Foto:

A Opera anunciou o lançamento de uma nova versão de seu navegador para Android. A empresa diz que "repensou, redesenhou e reconstruiu a experiência de navegação até o mais alto patamar já visto". Com o recurso Discover, é possível encontrar novos conteúdos com um deslizar de telas, entre categorias como Artes, Notícias, Tecnologia e outros.

 “A maioria das pessoas só vê uma fração do que a Internet pode oferecer”, afirma Rikard Gillemyr, vice-presidente executivo de Consumer Products na Opera Software. “Nós acessamos as mesmas páginas na web todos os dias, por exemplo, passando pelas principais notícias rapidamente. Queremos oferecer às pessoas um jeito mais confortável de descobrir e acessar conteúdos interessantes sem qualquer esforço”.

Outra novidade é o recurso Off-Road, que oferece compressão de dados, reduzindo o volume trafegado durante a navegação no Android. Com apenas um comando, o Opera for Android já começa a economizar tempo durante conexões ruins, e dinheiro ao fazer acessos em roaming.

Já o Text Reflow permite visualizar um texto na web em qualquer percentual de aumento sem ter de se movimentar horizontalmente pela tela. O motor de renderização é baseado no Chromium, versão Open Source do Google Chrome, para garantir melhor compatibilidade com os sites existentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail