Home > Notícias

Opera lança versão beta de navegador Mini 5 para Android

Software para celulares com sistema do Google tem navegação por abas, mas ainda não suporta multitouch.

IDG News Service

11/03/2010 às 10h23

Foto:

A norueguesa Opera lançou uma versão beta de seu navegador para dispositivos móveis com o sistema operacional Android, do Google, nesta quinta-feira (11/3).

Assim como outras versões do browser para celulares, o novo Opera Mini 5 para Android comprime até 90% dos dados antes de enviá-los ao aparelho, o que acelera a navegação mesmo em velocidades mais baixas de conexão.

A versão beta do navegador inclui navegação por abas e discagem rápida, uma função que oferece acesso direto aos favoritos por meio de ícones na página inicial. Além disso, há uma função de gerenciamento de senhas para armazenar os dados de acesso a e-mails, redes sociais ou internet banking no celular.

OperaMini5-Android-Tabs_300.jpg

O Opera Mini 5 beta para Android está disponível para download no Android Market ou pelo site http://m.opera.com/next .

O primeiro beta do navegador foi lançado em setembro de 2009 e já está disponível para aparelhos BlackBerry e celulares que rodam os sistemas operacionais Windows Mobile 5 ou 6, além de smartphones que suportam aplicações em linguagem Java. Em fevereiro, a Opera também apresentou uma versão do browser para o iPhone.

OperaMini5-Android-SpeedDial-Hero_300.jpg

A interface do browser foi desenvolvida para aparelhos com teclado 'físico' e smartphones com tela sensível ao toque, mas ainda não oferece suporte a terminais multitouch. A data de lançamento da versão final do Opera Mobile 5 ainda não foi informada pela empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail