Home > Notícias

Opera Mini não chegou à App Store, diz fabricante

Após CEO da Opera ter dito que browser foi bloqueado da App Store, diretor de comunicações afirma que navegador ainda não foi lançado.

PC World/EUA

04/11/2008 às 9h56

Foto:

Primeiro, a Opera Software informou que a Apple impediu o lançamento do navegador Opera Mini para iPhone, de acordo com informações dadas pelo executivo-chefe da companhia ao New York Times na semana passada. Agora, Tor Odland, diretor de comunicações corporativas da empresa, diz que o Opera Mini nem chegou a ser oferecido para download na App Store.

A informação inicial do NYT dava conta que o executivo Jon Stephenson Von Tetzchne disse que Apple não permitiu o
lançamento pois o navegador iria competir com o browser Safari, da
Apple.

“A Opera ainda não lançou a versão do Opera Mini para a App Store da Apple, mas pretende fazer isso no futuro”, afirmou Odland, contradizendo a informação de seu chefe.

Contudo Odland confirmou: “A Opera desenvolveu uma versão inicial do Opera Mini para a plataforma do iPhone” e acrescentou: ”Estamos confiantes que muitos usuários irão aderir ao Opera Mini no iPhone, devido à velocidade do navegador”.

Haarvard, um funcionário da Opera, mencionou em seu blog na semana passada que “não tinha certeza se havia sido confirmado que o Opera Mini já estava disponível ao iPhone”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail