Home > Notícias

Operadora acirra briga entre Palm Pre e iPhone

Segundo fontes, a AT&T distribuiu um documento aos seus empregados a favor do smartphone da Apple e criticando o futuro concorrente

Jeff Bertolucci, PC WORLD/EUA

23/04/2009 às 12h28

Foto:

A Palm ainda não definiu a data do lançamento do seu esperado smartphone Pre, mas os rumores da blogosfera apontam para a chegada no meio de maio. Verdade ou não, seus concorrentes (entre eles a Apple) já estão correndo para desenvolver uma estratégia de combate à nova ameaça, que tem sido apontada como mais um “iPhone killer” (isso já está ficando repetitivo, certo?).

E na batalha vale usar os aliados. Parceira exclusiva nos Estados Unidos para o iPhone, a AT&T Wireless, segundo Dieter Bohn, da PreCentral.net, já distribuiu um documento aos seus empregados a favor do smartphone da Apple e criticando o futuro concorrente. Segundo o documento, as vantagens do iPhone incluem:

- Design em metal e vidro (contra um case de plástico do Pre)

- Tela maior (3,5 polegadas contra 3,1 do rival)

- Mais de 25 mil aplicativos (contra uma loja ainda não comprovada)

- Tecnologia multi-touch de tela (segundo o documento os controles de tela do Pre não serão intuitivos)

- Funciona em vários países (o Pre não será compatível com GSM e não é um aparelho mundial)

Os rumores indicam que uma nova versão do iPhone pode chegar cerca de um mês após o lançamento do Pre, o que deve acirrar as comparações. Resta saber se os clientes comprarão o aparelho da Palm ou se vão esperar pela chegada do novo iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail