Home > Notícias

Operadora sueca diz que iPhone terá MMS

Telia Sonera afirma, em apresentação, que mensagens multimídia são parte da próxima fase do iPhone. Desenvolvedor sueco já criou software para MMS.

Dan Moren, Macworld/EUA

24/11/2008 às 8h06

Foto:

O iPhone pode ser um dos celulares mais avançados do mundo, mas ele não faz uma coisa básica de qualquer telefone com câmera: tente enviar ou receber uma foto por mensagem multimídia (MMS). Segundo uma apresentação da operadora européia Telia Sonera, o MMS chega logo ao iPhone.

De acordo com a Macworld Suécia, a Telia Sonera fez uma apresentação na semana passada dizendo que o MMS é parte da “próxima fase” do iPhone. A Telia Sonera distribui o iPhone na Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Letônia e Lituânia.

O aplicativo de MMS pode ser feito por um desenvolvedor independente: a Mobispine, companhia sueca que anunciou um software de MMS para iPhone na última quarta-feira (19). Ainda é incerto quando o MMS chega ao iPhone e se será restrito aos países onde a Telia Sonera opera ou aberto aos demais clientes no mundo todo.

telia-sonera-mms-interna

Telia Sonera: MMS é próxima fase do iPhone

A falta de MMS no iPhone é uma reclamação constante dos usuários desde a primeira versão do aparelho, lançado em julho de 2007. Embora seja possível enviar e receber fotos por e-mail, muitos usuários ficaram frustrados por não ter um recurso comum à maioria dos celulares com câmera.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail