Home > Notícias

Operadoras afirmam que iPhone impulsionou aumento dos lucros

A operadora canadense Rogers Communications e a japonesa Softbank anunciam que iPhone auxiliou em grande parte no crescimento do lucro e de usuários.

Macworld/Reino Unido

30/10/2008 às 8h53

Foto:

O iPhone continua sendo lucrativo e conquistando novos clientes para as operadoras, por enquanto, seguindo direção oposta às previsões da Microsoft.

A Rogers Communications no Canadá e a Softbank no Japão, nesta semana, confirmaram a forte demanda do dispositivo da Apple. A Softbank anunciou crescimento de 1,9% no trimestre encerrado em setembro, com lucro líquido relacionado à demanda do aparelho.

“O iPhone certamente auxiliou no nosso lucro e impulsionou o número de novos assinantes de celular durante o trimestre”, afirmou o porta-voz da Softbank à agência Associated Press. Embora a companhia tenha se negado a informar os números de vendas atuais, caracterizou-as como “muito boas”.

O número de usuários de celular da Softbank aumentou para 521.400 durante o trimestre, em partes devido ao iPhone.

A Rogers Communications segue pelo mesmo caminho de crescimento. Nesta semana a empresa anunciou um aumento de 84% nos lucros e um rendimento de 14% no trimestre.

As “fortes vendas” do iPhone e do BlackBerry foram as causas do crescimento da Rogers Communications, confirmou a empresa. A companhia disse que ativou 255 mil iPhones no Canadá desde julho. A Apple anunciou recentemente a venda de 10 milhões de iPhones. Só nos Estados Unidos, a AT&T confirmou ter ativado 2,4 milhões de aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail