Home > Notícias

Operadoras negociam venda do iPhone 3G no Brasil

Operadoras ainda não revelam prazos para iniciar as vendas do celular, que foi homologado pela Anatel na terça-feira (12/08).

Redação do IDG Now!

13/08/2008 às 12h14

Foto:

Com a homologação do iPhone 3G na terça-feira (12/08) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi dada a largada para o lançamento do celular no Brasil pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que anunciaram negociações com a Apple para vender o celular no mercado brasileiro.

Consultadas pela redação do IDG Now!, as operadoras TIM e Claro informaram que estão finalizando as negociações para comercializar o iPhone no Brasil.

Leia mais sobre iPhone 3G:
> 10 coisas que faltam ao iPhone 3G
> 11 aplicativos que você precisa conhecer
> Mesmo não oficial, iPhone é sucesso no Brasil
> Especial: o iPhone 3G destrinchado
> Fotos: novos celulares 3G no País

> Conheça os rivais do iPhone

"A Claro divulgará prazos, formas e condições de venda do iPhone 3G no Brasil após definições com a Apple", acrescentou a operadora. A Vivo não se pronunciou até o momento, mas também negocia a oferta do celular da Apple no País.

Enquanto os brasileiros esperam, os vizinhos latino-americanos poderão comprar o popular aparelho da Apple a partir de 22 de agosto, lançados pelas operadoras Telefonica, controladora da Vivo, e América Móvel, dona da Claro.

A Telefonica pretende lançar o iPhone 3G em oito países da América Latina agora em agosto: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru e Uruguai.

Além dos países cobertos pela Telefonica, a lista da América Móvil inclui Honduras e Paraguai na lista, levando a 17 países conhecidos que terão o iPhone 3G.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail