Oppo apresenta smartphone sem bordas, com laterais ultracurvas

Conceito "Waterfall Screen" deve ser utilizado em próximos aparelhos da fabricante

Foto: Oppo/Divulgação
https://pcworld.com.br/oppo-apresenta-smartphone-sem-bordas-com-laterais-ultracurvas/
Clique para copiar

Telas com bordas curvadas em smartphones não são algo totalmente novo – começou há algum tempo com o Galaxy S6 Edge. Só que a fabricante Oppo está reinventando esse conceito com um novo dispositivo equipado com um display que amplia as bordas para toda a lateral do aparelho. O protótipo tem um painel chamado Waterfall Screen, que se estende nas bordas, curvando-se em 88 graus.

Na prática, o recurso parece tratar-se apenas de um detalhe estético, pois, ao olhar para o smartphone de frente, ele não tem nenhuma borda, o que configura um visual muito mais premium do design visto nos dispositivos com bordas curvadas. “Com o design inovador da Waterfall Screen, a Oppo entregará em breve uma experiência visual imersiva e uma estética inovadora aos usuários”, disse a empresa em um comunicado.

A Oppo deixou claro que a Waterfall Screen ainda é um protótipo. Portanto, não foram divulgadas outras especificações do telefone. Contudo, o anúncio desse conceito é um forte indicativo que a empresa vai utilizá-lo em um smartphone nos próximos meses, já que a companhia tem o histórico de anunciar com antecedência tais projetos.

Além do anúncio da Oppo, a fabricante chinesa Vivo também deve revelar um smartphone similar com bordas extremamente curvadas.

Fontes: The Verge, Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site