Home > Notícias

Oppo vai apresentar celular com câmera sob a tela nesta quarta-feira (26)

Dispositivo, que ainda é um protótipo, deve ser exibido durante a MWC Shanghai, na China

Da Redação

24/06/2019 às 12h35

Foto: Oppo

Poucos dias após revelar um smartphone com câmera embaixo da tela, a Oppo finalmente parece estar pronta para anunciar oficialmente o aparelho. A companhia realizará um evento nesta quarta-feira (26), durante a MWC Shanghai, na China, onde mostrará pela primeira vez o que deve ser o protótipo final do novo dispositivo.

Em um teaser promocional divulgado na rede social Weibo, a fabricante asiática destaca a evolução das câmeras fotográficas por diversos celulares da empresa - passando da câmera rotatória do Oppo N, para os entalhes em gota, e chegando até ao sensor pop-up do Oppo Find X. Com o novo smartphone, todas essas tecnologias devem ser substituídas por uma câmera sob o painel frontal, dispensando o notch ou demais mecanismos embutidos.

Apesar da novidade, é bem provável que a Oppo aproveite sua participação na MWC da China apenas para exibir o dispositivo, e não para lançá-lo. Brian Shen, vice-presidente da Oppo, comentou anteriormente que ainda é muito difícil entregar um aparelho com esse tipo de câmera frontal, uma vez que, no estágio atual, "é difícil que câmeras sob a tela entreguem os mesmos resultados das câmeras tradicionais".

Vale lembrar que a Oppo não é a única fabricante desenvolvendo esse tipo de recurso nos smartphones. A Xiaomi também já anunciou a criação de um aparelho com câmera embaixo do display, porém não forneceu detalhes de quando será disponibilizado.

Fonte: Gizchina

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail