Organizadores da MWC 2020 cogitam suspender evento

Intel e Vivo foram as últimas empresas que cancelaram a participação

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/organizadores-da-mwc-2020-cogitam-suspender-evento/
Clique para copiar

Há alguns dias, a LG revelou que vai ficar de fora da Mobile World Congress 2020, devido ao surto do coronavírus que se alastrou na China durante o último mês. A Amazon e a Sony revelaram que vão fazer o mesmo, enquanto a Samsung vai reduzir a sua participação na feira. Agora, os organizadores da MWC estão cogitando a possibilidade de suspender o evento.

Novas informações apontam que a GSMA, associação de operadoras responsável pela organização do congresso, vai realizar uma reunião na próxima sexta-feira (12) para decidir se o evento deve ser cancelado ou adiado.

A reunião acontece em todas as edições do evento, sempre uma semana antes da abertura das portas. Desta vez, o assunto deverá ser sobre as ações que o coronavírus está causando nas últimas semanas. As fontes oficiais negam que seja uma “reunião de emergência” para cancelar o congresso.

A MWC tem um impacto econômico de 492 milhões de euros, gerando mais de 14 mil empregos durante o período. Por isso, o governo e prefeitura de Barcelona, na Espanha, afirmam que o evento deve acontecer.

A Intel e Vivo foram as duas últimas empresas que anunciaram a saída da feira e, é claro, culparam o surto do coronavírus. “A segurança e o bem-estar de todos os nossos funcionários e parceiros são a nossa principal prioridade e nos retiramos do Mobile World Congress deste ano com muita cautela”, a Intel revelou em comunicado.

A GSMA é composta por 25 operadoras de telecomunicações, entre elas estão a Telefónica, Vodafone, AT&T, Verizon, China Telecom, entre outras.  Apesar de entenderem os problemas causados pelo vírus, não há nenhum comitê oficial para discutir sobre o caso.

Fonte: CNET, El Pais

tags

Relacionadas

Coronavírus | Amazon e Sony cancelam participação na MWC e Samsung reduz comitiva

Mobile World Congress vai barrar visitantes que passaram pela China recentemente

LG vai ficar de fora do Mobile World Congress por causa do Coronavírus

Participação da ZTE também era incerta; MWC diz que “show deve continuar”

MWC 2020 vai acontecer mesmo com o coronavírus

A confirmação foi realizada pela organização do evento

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site