Home > Dicas

Como organizar rapidamente os aplicativos do iPhone

Dica simples usa iTunes, evita scrolling desnecessário e mostra como encontrar e gerenciar facilmente seus softwares usando o recurso de busca

Macworld/EUA

04/07/2011 às 11h11

Foto:

Para quem tem muitos aplicativos no equipamento, é mais conveniente organizar seus softwares iOS e criar pastas usando o iTunes em seu desktop do que fazer isso no seu próprio iPhone ou iPad. Entre outras razões, é mais fácil arrastar ícones (incluindo mais de um por vez) entre telas no seu computador. Mas um recurso extra pouco conhecido no iTunes simplifica ainda mais a organização de aplicativos ao permitir que você encontre rapidamente os apps que quer arrastar.

Primeiro, conecte seu aparelho ao iTunes. Clique em seu nome na lista de aparelhos na barra lateral do iTunes, e então vá até a aba Apps. Essa é a tela onde você pode organizar seus aplicativos: há uma lista de todos os softwares que você já baixou à esquerda, e representações das telas iniciais de seu aparelho iOS no lado direito.

Procure por eles na caixa de busca do ITunes. Quando estiver nessa aba (dos Apps), seu texto padrão muda para Buscar Apps. Comece digitando o nome de um aplicativo específico aí e a lista à esquerda será filtrada para mostrar apenas softwares que correspondem ao que você escreveu. Dessa lista, você pode arrastar os aplicativos que quiser no painel esquerdo para uma das telas iniciais do iOS, do lado oposto.

Esse processo é muito mais fácil do que ficar rolando tela por tela para encontrar, digamos, um app como Super Stickman Golf. Em vez disso, você apenas digita seu nome na caixa de busca e então coloca-o na tela ou pasta que desejar.

ios4300

iOS: organização dos apps fica mais fácil no desktop

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail