Home > Notícias

Orquestra do YouTube com duas brasileiras se apresenta em Nova York

Orquestra colaborativa escolheu 90 músicos de 30 países que tocarão 'Uma sinfonia para YouTube' nesta quarta-feira (15/04)

Redação do IDG Now!

14/04/2009 às 16h29

Foto:

A Orquestra Sinfônica do YouTube fará sua primeira apresentação nesta quarta-feira (15/04), no Carnegie Hall, em Nova York. O concurso teve início no ano passado, quando músicos do mundo inteiro puderam enviar vídeos com suas performances, como em uma audição virtual.

Os finalistas vencedores tocarão juntos "Uma Sinfonia para o YouTube", sob a direção de Michael Tislon Thomas. Duas instrumentistas brasileiras estão entre os mais de 90 músicos, de 30 países, que irão se apresentar.

A mineira Larissa Mattos, estudante de Música na Universidade Federal de Minas Gerais, que toca violoncelo em três bandas de música popular brasileira, e Irina Kodin, búlgara radicada no Brasil, que já atua profissionalmente há alguns anos e faz parte da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

As brasileiras foram selecionadas dentre 200 finalistas. O YouTube criou o canal Symphony para as transmissões do evento e o blog oficial conta com apresentações de alguns dos músicos participantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail