Os 10 maiores criadores de conteúdo digital do Brasil

Lista apresenta apenas contas e canais verificados

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/os-10-maiores-criadores-de-conteudo-digital-do-brasil/
Clique para copiar

As redes sociais se tornaram verdadeiros palcos para estrelas em ascensão. É por isso que, atualmente, a maior parte dos famosos não precisa da audiência da televisão ou rádio para fazer sucesso. Normalmente, esses astros precisam de apenas um apoio: a internet.

O fundador da Tubelab, Fred Furtado, realizou uma pesquisa para entender quem são os criadores de conteúdo mais famosos do Brasil. A lista contempla todos os artistas que produzem vídeos e publicações para as redes sociais.

“Os criadores de conteúdo nativos das redes sociais são um fenômeno de engajamento e tem conseguido fazer frente no que tange a alcance e aceitação popular a grandes nomes consagrados pela mídia tradicional, cantores, artistas, globais. Hoje não é preciso ter um programa na TV para alcançar o grande público. É a democratização da fama. Se você tem uma boa ideia e está disposto a trabalhar por ela na internet, é possível ter sucesso”, afirma Furtado.

Na lista, foram selecionados apenas os criadores com o maior número de seguidores no Instagram e YouTube, todos com contas e canais verificados.

10. Felipe Castanhari

O criador de conteúdo conta com 5 milhões de seguidores no Instagram e 13 milhões no Youtube. Na soma das plataformas, são 18 milhões.

9. Lucas Rangel

O youtuber, que ficou famoso no falecido Vine, conta com 9,6 milhões de seguidores no Instagram e 8,8 milhões no YouTube. Ao todo, são 18,4 milhões de seguidores.

8. Carlinhos Maia

O criador é mais popular no Instagram, onde conta com 16,5 milhões de seguidores. No YouTube o número é de 2 milhões. Ao todo, são 18,5 milhões de seguidores.

7. AuthenticGames

Marco Túlio é o criador do canal AuthenticGames, que conta com 18,1 milhões de seguidores. No Instagram, a marca é de 1,5 milhões. Ao todo, são 19,6 milhões de seguidores.

6. Christian Figueiredo

Christian Figueiredo fez muito sucesso com o seu canal Eu Fico Loko e conseguiu conquistar 17 milhões de seguidores no YouTube. No Instagram são 8 milhões. Ao todo, são 25 milhões de seguidores.

5. Rezendeevil

Pedro Afonso Rezende é o dono do canal Rezendeevil, que conta com 26 milhões de seguidores. Já no Instagram, são 6 milhões. Ao todo, a soma contabiliza 32 milhões.

4. Luccas Neto

Luccas Neto é irmão do youtuber Felipe Neto. No YouTube e Instagram são 33 milhões e 4,6 milhões de seguidores, respectivamente. Ao todo, são 37,6 milhões.

3. Cocielo

Julio Cocielo é dono do CanalCanalha e tem mais de 26 milhões de seguidores em suas contas. No Instagram, são mais de 14 milhões. Ao todo, são 40 milhões de seguidores.

2. Felipe Neto

Felipe Neto foi um dos primeiros youtubers do Brasil e já conta com 36 milhões de seguidores no YouTube. No Instagram, o número é de 12 milhões. Ao todo, são 48 milhões de seguidores.

1. Whindersson Nunes

Whindersson é o maior criador de conteúdo do Brasil e, certamente, um dos maiores do mundo. São 38 milhões de seguidores no YouTube e o mesmo número no Instagram. Ao todo, são 76 milhões de seguidores.

Relacionadas

Qual o próximo youtuber de sucesso? Reality show anuncia sua terceira temporada

Programa do youtuber Lucas Rangel faz competição para escolher o próximo criador de conteúdo a cair nas graças do público

Os 21 canais do YouTube que ganharam mais inscritos em 2019

Apesar de nomes famosos como PewDiePie segurem na lista, temos também um número grande de canais indianos e infantis

Quanto ganharam os youtubers mais bem pagos de 2019?

O primeiro lugar faturou sozinho US$ 26 milhões

Os 10 youtubers mais assistidos no mundo em 2019. E tem brasileiro na lista

Felipe Neto é o único brasileiro no ranking, com 2,8 bilhões de views só neste ano

Quem são os 26 youtubers mais populares do mundo? Tem brasileiro na lista

Luccas e Felipe Neto, Whindersson Nunes e outros nomes aparecem no ranking

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site