Home > Dicas

Os 10 melhores games de RPG dessa geração

Para matar saudade, confira os jogos que mais seguraram nos usuários na frente dos seus PCs na década

Da Redação

17/02/2011 às 18h39

Foto: Shutterstock

The Witcher

O game coloca os jogadores no papel do personagem Geralt of Rivia, um “witcher” de cabelo branco que caça monstros. Baseado em uma série de livros de mesmo nome, o título ganha profundidade em relação a outros RPGs. Sequência a caminho.

Dragon Age: Origins

Criado pela BioWare, uma das melhores produtoras do gênero, esse jogo representa uma volta aos RPGs “das antigas”, além de trazer uma narrativa impressionante e combates fantásticos.

Mass Effect

RPG épico de ficção-científica na escala de “Guerra nas Estrelas”. Os jogadores escolhem controlar um humano masculino ou feminino e passam o resto do game avançando pela trama e tomando decisões que afetam o curso da história toda.

Torchlight

Com um lindo visual e controles suaves, o jogo possui um pouco de influência de “Diablo”, já que conta com alguns designers da série em sua equipe. Além disso, deve agradar a muitos fãs já que passeia pelos gêneros de RPG “dungeon-crawler” e de ação.

Final Fantasy XIII

O título deu uma “balançada” nos fãs de longa data da série com sua abordagem quase-linear quanto ao desenvolvimento das fases e narrativa. Mas nem os mais radicais conseguiram ignorar os ótimos visuais e jogabilidade. Para entender o jogo, é preciso explorá-lo.

Fallout: New Vegas

Lançada em outubro de 2010, essa sequência coloca os jogadores em uma Las Vegas pós-apocalíptica e os convida a explorar – e sobreviver – esse ambiente cheio de várias facções rivais. Destaque para a grande quantidade de conteúdo e para o visual estiloso.

The Elder Scrolls IV: Oblivion

gamesshutter_625.jpg

Não é à toa que “Oblivion” foi eleito ‘game do ano’ por várias publicações. O mundo medieval de fantasia de Tamriel é impressionante e fácil de jogar, fazendo com que até mesmo gamers que não são muito ligados em RPG mergulhem de cabeça nesse universo.

Tales of Vesperia

Além de trazer um visual impressionante, “Vesperia” se destaca no gênero por ter sido um dos primeiros a incorporar multiplayer cooperativo em fases de combate. A história também é surpreendentemente madura, com suicídios, traições e assassinatos nas primeiras 12 horas de jogo.

Dragon Quest IX

Uma das séries mais famosas do gênero trouxe algumas mudanças em seu 9º capítulo, como mapas de tesouro que podem ser compartilhados via Wi-Fi e o fim de encontros aleatórios (monstros aparecem no mapa). Além disso, todo o resto continua lá para fazer os fãs felizes.

Persona 3

Nenhum RPG japonês consegue ser mais...japonês do que esse. A série coloca estudantes do ensino médio contra inimigos malvados. Além disso, o jogo traz combate baseado em turno com uma boa variedade de armas melee e feitiços, fazendo bom uso dos costumes e língua nipônicos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail