Home > Dicas

Os 10 melhores programas para Mac

Selecionamos os softwares mais úteis para você realizar suas tarefas de maneira mais rápida e prática

Macworld / EUA

31/08/2010 às 18h05

Foto:

Nos últimos meses, a Macworld norte-americana tem selecionado os melhores sofwares para Mac OS X para uma edição especial. Dan Frakes, o responsável por esse trabalho, preparou uma lista para nós com os 10 mais úteis. Confira:

LaunchBar (http://migre.me/1bvgL) - Ele vem em primeiro pois é realmente o meu número um em programas essenciais. Desde abertura instantânea de documentos e apps até busca rápida na web e facilidade para rodar script – tudo com apenas alguns cliques – o LaunchBar pode tornar mais produtivos você e seus programas do Mac.

1Password (http://migre.me/1bvhC) - Essa combinação de programa isolado e um add-on de browser integrado permite que você armazene suas senhas e outras informações pessoais em uma base de dados segura, que é acessível em todos os seus browsers (e sincroniza com aplicativos associados de iPhone e iPad). Outros recursos interessantes são poder salvar vários logins para qualquer site, assim como armazenar inúmeras identidades (nome, endereço, etc) e registros de cartão de crédito que você pode dar entrada automaticamente em qualquer página da web.

1password.jpg

Memória fraca? Não se preocupe. O 1Password te ajuda a lembrar todas as suas senhas

ClickToFlash (http://migre.me/1bviz) e BashFlash (http://migre.me/1bvje) - O ClickToFlash permite que você escolha qual conteúdo em Flash o Safari deve exibir, bloqueando todo o resto. Já o BashFlash monitora o conteúdo em Flash que você permite, permitindo que você mate-o – sem atrapalhar o Safari ou outro conteúdo da web – se ele sair de controle.

Default Folder X (http://migre.me/1bvkn) - Todo ano, fico pensando se uma atualização do Mac OS X irá acabar com a necessidade do Default Folder X. E todo ano eu continuo a ser grato pelo fato do Default Folder X existir. Esse utilitário intensifica dramaticamente as conversas abertas (Open) e salvas (Save), permitindo que você determine uma pasta padrão para cada aplicativo e tornando mais fácil o acesso aos diretórios recentemente usados, os favoritos e os abertos no momento. Ele também “lembra” quais foram a última pasta e arquivo acessados em cada programa.

Dropbox (http://migre.me/1bvEm) -  Graças a sua integração sem costura com o Finder, o Dropbox é como nenhum outro programa que testamos, ao tornar mais fácil manter a sincronização de dados entre meus computadores e compartilhar arquivos com amigos e família.

NetNewsWire (http://migre.me/1bvnt) - Esse é um ótimo leitor RSS para Mac, em razão de sua ótima interface e muitos recursos úteis. Ele também sincroniza com o Google Reader, o que significa que é possível sincronizar seus feeds e leituras em andamento entre seu Mac e seus leitores RSS favoritos para iPhone e iPad.

netwire1.jpg

Tudo junto e misturado: o NetNewsWire permite que você sincronize seus feeds de leitura entre Mac e iPhone/iPad

ScreenSharingMenulet (http://migre.me/1bvoE): O recurso Screen Sharing do Mac OS X é muito conveniente para aumentar a produtividade de quem trabalha com vários computadores. Mas iniciar as conexões do Screen Sharing dá muito mais trabalho do que deveria. E o software ScreeSharingMenulet simplifica o processo com um conveniente menu por todo o sistema que lista todos os computadores locais com o recurso Screen Sharing habilitado.

SuperDuper (http://migre.me/1bvpJ): Apesar de poder confiar no recurso de backup (cópia de segurança) Time Machine, do Mac OS X, para manter seus dados salvos, também é interessante ter um clone inicializável (de boot) – uma cópia exata – do seu disco rígido, atualizada regularmente. E o SuperDuper é a melhor ferramenta para esse tipo de backup.

TextExpander (http://migre.me/1bvqt): O TextExpander é um excelente aplicativo de produtividade, pois cola automaticamente textos usados com freqüência, sempre que se digita uma abreviação correspondente. O software pode ser usado para “digitar” textos padrão, formatar código HTML e muito mais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail