Os 5 smartphones mais inovadores de 2019

Vamos comentar alguns dos lançamentos que foram visionários ao decorrer do último ano

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/os-5-smartphones-mais-inovadores-de-2019/
Clique para copiar

O setor da telefonia móvel mudou muito nos últimos anos, tanto que não é mais comum falar “telefonia móvel”. Agora, os smartphones dominam o mercado e estão cada vez mais potentes e equipados para oferecerem as melhores funcionalidades aos consumidores. É por isso que as fabricantes lançam novas opções todos os anos.

Vivemos ótimos momentos para a tecnologia em 2019, com grandes inovações no setor dos dispositivos móveis. Por isso, vamos comentar alguns dos lançamentos que foram visionários ao decorrer do último ano.

5. Samsung Galaxy Fold

O Galaxy Fold se tornou um dos dispositivos mais aguardados de 2019, porém, após o lançamento de duas versões, o smartphone não conseguiu conquistar a grande maioria dos consumidores. Ele foi o primeiro smartphone dobrável disponibilizado para o grande público e, talvez por isso, sofreu com defeitos em relação à tela do dispositivo. Após o lançamento da segunda versão, o celular ganhou uma sobrevida no mercado.

Apesar disso, ele não deixou de ser inovador. A tela que se abre como um livro é incrível e deixou muitos consumidores ansiosos pela aquisição. Além do display dobrável de 7,3 polegadas com resolução de 2152×1536 pixels, o dispositivo conta com processador Snapdragon 855 com oito núcleos, GPU Adreno 640, memória RAM de 12 GB, armazenamento interno de até 512 GB, câmeras principais com 16 MP + 12 MP + 12 MP, câmeras frontais com 10 MP + 10 MP + 8 MP, captura de vídeo em 4K e bateria de 4380 mAh.

O telefone ainda não está à venda no Brasil.

4. Zenfone 6

O ZenFone 6 é um dos dispositivos de alto desempenho do mercado, principalmente em relação à câmera. O smartphone oferece uma câmera com sensores de 48 MP (F/1.79) e 13 MP (f/2.4), porém, o grande diferencial é que a câmera é flip. O sensor fica posicionado na parte traseira do aparelho, porém, um motor a movimenta para a parte frontal quando é necessário. Com isso, a ASUS ainda evitou a necessidade de um notch no celular.

O ZenFone 6 é equipado com tela de 6,4 polegadas, processador Snapdragon 855 com oito núcleos, memória RAM de 6 GB, armazenamento interno de até 64 GB (expansível até 2 TB com microSD), captura de vídeo em 4K e bateria de 5000 mAh.

O dispositivo da Asus pode ser encontrar por R$ 2.699 em lojas brasileiras.

3. Xiaomi Mi Mix Alpha

A Xiaomi está competindo com as maiores fabricantes do mercado, até quando o assunto é inovação. A companhia revelou o Mi Mix Alpha em 2019, um smartphone com tela ao redor de todo o dispositivo. É isso mesmo, a tela não está apenas na parte frontal, ela também cobre os lados e a traseira do aparelho. É como se um display abraçasse o smartphone por completo.

A tela do aparelho possui 7,92 polegadas e resolução de 2250×2088 pixels, uma das maiores do mercado. Além disso, o Mi Mix Alpha é equipado com processador Snapdragon 855 de oito núcleos, memória RAM de 12 GB, armazenamento interno de até 512 GB, câmeras de 108 Mp + 12 Mp + 20 Mp, captura de vídeo em 4K e bateria de 4.050 mAh.

O telefone não está disponível no mercado brasileiro.

2. Asus ROG Phone II

Em 2019, a ASUS lançou um dos dispositivos mais potentes do mercado, o ROG Phone II. O segundo modelo do dispositivo traz mais potência que alguns computadores disponíveis no mercado, já que o intuito da companhia é oferecer uma ótima qualidade para os consumidores gamers.

Além das especificações técnicas poderosas, a ASUS oferece diversos acessórios para o Rog Phone II. Dessa forma, o dispositivo pode se transformar em um verdadeiro console portátil, com controle de gatilhos, segunda tela, cooler, entre outros itens.

O smartphone conta com tela de 6,59 polegadas, processador Snapdragon 855 Plus de oito núcleos, GPU Adreno 640, memória RAM de 12 GB, armazenamento interno de até 512 GB, câmera traseira de 48 Mp e 13 Mp, câmera frontal de 24MP, captura de vídeo em 4K e bateria de 6000 mAh.

O ROG Phone II pode ser encontrado por R$ 4.499 nas lojas brasileiras.

1. Moto Razr

O Moto Razr foi anunciado em novembro de 2019 como um dos dispositivos que fez os consumidores vibrarem no fim do ano. O design do aparelho é o que mais atraiu os usuários de smartphones, principalmente por sua semelhança com o clássico celular de tela flip Motorola V3. A companhia também revelou que o design foi um dos pontos cruciais, e que o aparelho não foi lançado para ser o mais potente do mercado.

A tela flip está de volta, porém, com o conceito de tela dobrável. Diferente do clássico, o Moto Razr chega com duas telas, uma na parte frontal com 2,7 polegadas (proporção de 4:3) e a interna dobrável OLED de 6,2 polegadas (proporção de 21:9).

Além disso, o Moto Razr conta com processador Snapdragon 710 de oito núcleos, memória RAM de 6 GB, armazenamento interno de 128 GB, câmera externa com 16 MP (f/1.7), câmera interna com 5 MP (f/2.0) e bateria de 2510 mAh.

O dispositivo chega ao Brasil no começo de 2020, mas já pode ser testado em algumas lojas de operadoras de telefonia.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site