Home > Notícias

Os dez melhores MP3 players

Esses eram os melhores tocadores de mp3 baseados em flash na atualidade, mas as avaliações e o ranking podem mudar rapidamente por causa de atualizações no preço e na

Da Redação

28/03/2008 às 19h05

Foto: Divulgação

Creative Zen Flash-Based MP3 Player

O ultrafino Zen, da Creative tem uma imponente tela colorida de 320 por 240 pixels, sintonizador FM, microfone embutido, exibição robusta de vídeo – além de capacidade de visualização de fotos – e a habilidade de importar informações de contatos. Ah, e, claro, toca música. Nos EUA, você acha por a partir de 172 dólares.

Creative Zen V Plus

A mais recente aposta da Creative – a linha Zen V de tocadores baseadso em flash – é focada na mesma linha do iPod Nano. E a julgar pelo Zen V Plus I de 2 GB, pelo preço de 399 reais, ele oferece uma séria concorrência ao Nano. Ainda há disponíveis versões de até 8 GB.

iPod Nano

A primeira coisa que você percebe na terceira geração do iPod Nano (a partir de 556 reais pela versão de 8 GB) é sua tela de 2 polegadas. Ela ocupa mais da metade do aparelho – o que faz sentido, já que o grande apelo do Nano é, agora, tocar vídeos além de músicas. A segunda coisa é o novo formato: o antigo Nano magrinho deu lugar a um design mais largo que comporta tanto a tela quanto a rodinha de controle – tudo na mesma finura: um quarto de polegada..

iPod Touch

O Touch é com certeza um exemplo de tecnologia inacreditável. O browser Safari é o melhor navegador portátil de web que existe, o recurso de Cover Flow funciona brilhantemente num aparelho com capacidade de armazenamento limitada, e a loja Wi-Fi iTunes é extremamente agradável para um produto em sua primeira geração. A versão com 32 GB não sai por menos dee 1.500 reais.

iRiver Clix Gen 2

O pequeno e lustroso Clix, em sua segunda geração, da iRiver tem absolutamente tudo que você pode querer em um tocador de mídia baseado em flash, a começar por uma tela muito bonita, fácil de ler e bons controles. Nos EUA, custa 165 dólares.

SanDisk Sansa Connect

O SanDisk faz um bom trabalho em unir recursos Wi-Fi a um sólido mp3 player. Anunciado na CES no começo desse ano, ele pode ser encontrados nos Estados Unidos por 77 dólares.

Samsung YP-P2

Equipado com Bluetooth e uma tela de 3 polegadas sensível ao toque, o YP-P2 brilha quando o assunto é vídeo e fornece uma qualidade top de som – além do áudio ser ajustável. O YP-P2 parece uma versão ligeiramente menor e mais fina do mp3 carro-chefe da Apple e, como o Touch, oferece o recurso touch screen para navegação. A partir de 230 dólares.

Microsoft Zune 8GB

Sincronização wireless e suporte para vídeo são features que fazem do Zune de 8GB (Microsoft) um player matador. Ele ainda inclui uma série de recursos bacanas por um preço a partir de 155 dólares (EUA), mas a não ser que tais características sejam o que você realmente precisa, há outros players melhores no mercado.

SanDisk Sansa View

Disponível em 8, 16 e 32 GB, este tocador fininho dá cores vibrantes e nitidez de vídeo à sua tela de 2,4 polegadas (em 320 por 240 pixels). O Sansa View cabe facilmente no bolso e seu corpo levemente emborrachado parece ser firme, o que é bom para quem costuma deixar cair coisas frequentemente. Você o encontra por 109 dólares.

SanDisk Sansa e260

O SanDisk Sansa e260R é parecido com o Sansa e260, mas este modelo traz integração com a loja de músicas Best Buy. Ele pode ser encontrado pelo preço de 60 dólares em outras lojas, mas você pode comprá-lo diretamente da SanDisk. O aparelho que testamos tem 4 gigabytes, mas há também modelos de 2, 6 e 8GB. Um slot para um pequeno cartão de memória SD permite expandir a capacidade, ou então alternar facilmente entre vários arquivos de mídia em vários cards.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail