Os mais loucos PCs para games e acessórios que vimos na CES 2019

Acima de tudo, o CES ainda é uma grande feira de computadores. Confira a lista dos PCs, acessórios e componentes que atraíram a atenção

Foto: PC World/IDG
https://pcworld.com.br/os-mais-loucos-pcs-para-games-e-acessorios-que-vimos-na-ces-2019/
Clique para copiar

Podem dizer o que quiserem sobre carros voadores, geladeiras falantes e outros dispositivos para smart home. Continuamos acreditando que o CES é um evento, acima de tudo, sobre computadores pessoais e seu universo. E temos as cicatrizes da batalha para provar. Nos quatro dias do CES 2019, a equipe da PCWorld mergulhou em todos os notebooks, processadores, componentes, acessórios e monstruosidades para PC que pôde encontrar, e agora estamos prontos para nomear os escolhidos para o Best of CES 2019.

Para ganhar um prêmio Best of CES, um produto tem que ser tecnicamente inovador e ter um recurso único que o diferencia da concorrência. Escolhemos a nossa lista, e ao longo do ano vamos testar os produtos dentro de casa. Por hora, confira as escolhas.

Nvidia GeForce RTX 2060

A NVIDIA parece ter finalmente ouvido os lamentos dos gamers que não tinham grana para comprar suas placas gráficas de alto custo e desempenho alucinante (tipo GeForce RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti), e chegou na CES 2019 lançando a RTX 2060, a primeira placa capaz de fazer ray tracing híbrido pelo preço razoável de US$ 350. Pudemos revisar a RTX 2060 antes da CES e ela ganhou nota 4,5 (de 5 estrelas). A boa notícia é que a RTX 2060 é tão rápida quanto uma GeForce GTX 1070 Ti, que ainda custa US $ 500.

Nvidia GeForce RTX para notebooks

A Nvidia desapontou os pessimistas que achavam que suas GPUs GeForce RTX eram muito quentes e consumiam muita energia para serem colocadas em notebooks. A empresa chegou na CES 2019 anunciando 40 equipamentos diferentes que estão usando suas mais nova GPU móvel. Nós literalmente vimos dúzias de laptops co a nova GPU  executando ray tracing híbrido. O último obstáculo, claro, será o preço. Mas em conversas com vários fabricantes descobrimos que o aumento do custo vinculado à GPU é relativamente pequeno, embora claro os preços dos notebooks envolvam outros custos. Mesmo se você for um hater, vai ter de respeitar o grande trabalho da Nvidia.

Acer Swift 7 (2019)

O equipamento da Acer já tinha ganho a coroa de portátil mais fino e mais leve do mercado, mas Acer Swift 7 (2019) perdeu mais 180 gramas e chegou ao evento pesando insanos 997 gramas. Só isso já garantiria o premio de Best of CES para a Acer, mas a empres não parou por aí. Ela reduziu as molduras da tela para apenas 2,57 mm, o suficiente para que a tela quase pareça cobrir toda a tampa. E tem mais: o Swift 7 agora tem um touchpad clicável, está equipado com o novo processador Intel "Whiskey Lake" e portas Thunderbolt 3. Aguardamos ansiosos para testar.

Acer Predator Triton 900

Quando a Acer revelou o conceito Predator Triton 900 em 2018 - mostrou o notebook maluco com tela giratória dentro de uma caixa de vidro, porque o hardware era tão audacioso que não parecia que entraria em linha de produção. Mas na CES 2019, o Predator Triton 900 ficou muito, muito real, com data de lançamento comercial prometida para março deste ano. Claro, vai custar US $ 3.999, mas esse é o preço se você quer jogar no laptop mais louco da cidade. O que realmente dá o prêmio para esse Predator é o display G-Sync 4K de 17 polegadas que gira sobre o que a Acer chama de "Ezel Aero Hinge", proporcionando incrível flexibilidade de posicionamento, do modo laptop ao tablet.

AMD 3rd Generation Ryzen

Tá ouvindo o barulho? É o trem de Ryzen da 3ª geração da AMD descendo os trilhos das CPUs direto pra cima da Intel. Não acredita? Na CES 2019, a empresa demonstrou um Ryzen de 8 núcleos que fica em pé de igualdade com o "melhor processador para jogos" da Intel, o Core i9-9900K. Ainda mais impressionante: a AMD passou a Intel e foi direto para um processo de fabricação de 7nm. Enquanto ninguém ainda sabe todos os detalhes, é perfeitamente possível que o chip demo possa se materializar como uma terceira geração de Ryzen 5. Mas leva o destaque Best of CES 2019.

MSI GS75 Stealth

Apenas dois anos atrás, um laptop de 17 polegadas para games quase precisava de um carrinho de mão para ser transportado. Mas o GS75 Stealth da MSI choca pelo peso: meros 2,26 kg, não muito mais pesado que a maioria dos notebooks de 15 polegadas. Graças às molduras estreitas, o GS75 Stealth não é muito maior que a maioria dos laptops para jogos de 15 polegadas. E o GS75 Stealth também não compromete as especificações. Com sua tela FHD de 17,3 polegadas e 144Hz, a 8ª geração Core i7 e a GPU GeForce RTX 2070 Max-Q, você pode ter seus jogos e levá-los com você também. Oito horas de duração da bateria é um tempo muito bom para um notebook de games.

Alienware Area-51m

Quando se trata de games, às vezes você tem de pensar grande. E nada diz grande como o novo Area-51m da Alienware, um laptop de jogos que realmente marca presença. Ele inaugura um novo estilo de design da linha Alienware, mas o que impressiona é a arquitetura interna: placa de desktop upgradable com Core i9-9900K, e uma GeForce RTX 2080. Mas a verdadeira razão pela qual somos tão animados peloArea-51m é a promessa da Alienware de  que você poderá também trocar a placa gráfica quando um novo processador sair. Este é basicamente o Santo Graal dos laptops.

Tecnologia LED da Corsair Capellix

Quando o primeiro Ford Modelo T passou na estrada, provavelmente o cavalo que estava pastando não imaginou que a carroça ficaria obsoleta para a cidade, certo? Pois a nova tecnologia Capellix da Corsair tem o mesmo potencial de virar o jogo do RGB para LEDs. Você pode rir, claro. Você pode pensar que a nova tecnologia LED não é tão importante quanto uma nova CPU, GPU ou disco SSD. Mas nós apostamos que os LEDs RGB podem ajudar a vender PCs para games mais do que uma nova placa gráfica.

A Capellix reduziu o tamanho dos LEDs em 90%, aumentando também a eficiência em 60% e aumentando o brilho em 40%. Você pode basicamente colocar 132 LEDs Capellix em um selo dos correios. Comparando, no mesmo selo caberiam apenas 10  LED SMD normais usados nos PCs de hoje. A Capellix portanto poderia fornecer LEDs incrivelmente brilhantes e eficientes em consumo de energia nunca antes vistos em um PC de jogos.

Creative Super X-Fi Theater e Air

A Creative Lab lançou dois produtos da linha Super X-Fi (drive de USB com áudio holográfico) na CES 2019, e eles são impressionantes: conheça o Super X-Fi Theater e o Super X-Fi Air. O Air é um fone de ouvido Bluetooth que possui a tecnologia Super X-Fi embutida. A Creative chama de "fone de ouvido holográfico" Super X-Fi. Ele funciona mapeando a forma da sua cabeça com uma câmera de telefone e, em seguida, com a ajuda de algoritmos especiais, cria um sistema de som surround virtual usando apenas fones de ouvido normais. Testamos o USB Super X-Fi e podemos garantir que funciona, muito bem. Já o Super X-Fi Theater sobe o nível ao permitir que você conecte até oito headphones de baixa latência para assistir filmes em comum. Cada um, claro, com a mesma magia de áudio Super X-Fi.

iBuypower Snowblind X4

A CES não é apenas uma feira de novos produtos. É também o show em que os fornecedores de PCs se esforçam para criar PCs malucos e exagerados para chamar a atenção da imprensa. Bem, depois de ver dezenas de computadores malucos - incluindo um com um Nintendo Switch embutido - o vencedor do concurso "America's Got Crazy PC" é facilmente o Snowblind X4 da iBuypower. O equipamento todo gira no seu próprio eixo como um daqueles restaurantes giratórios no topo de um hotel e exibe suas placas gráficas com cores berrantes. O que é realmente impressionante, porém, é que a iBuypower criou uma maneira de transmitir não apenas energia da base, mas também dados e vídeo. A empresa diz que usou um hub semelhante aos usados ​​nos moinhos de vento.

Relacionadas

O melhor da CES 2019: os gadgets mais bacanas que vimos este ano

A CES 2019 foi inundada com dispositivos digitais para casas inteligentes. Destacamos aqueles que podem oferecer ideias geniais para vida conectada

Royole lança o primeiro smartphone dobrável do mundo na CES 2019

A empresa californiana deixa a Samsung para trás e lança o FlexPai, um smartphone Android com tela de 7,8 polegadas que se dobra totalmente

Nvidia revela nova placa gráfica RTX 2060 mais barata na CES 2019

Tecnologia estará à venda em 15 de janeiro no mercado norte-americano por US$ 349

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site