Home > Dicas

Os melhores aplicativos para acompanhar as Olimpíadas no iPhone

Separamos cinco apps para você não perder nada dos Jogos Olimpícos 2012, que começam hoje, 27/7, em Londres. Lista inclui opção para assistir partidas em vídeo.

Da Redação

26/07/2012 às 17h02

Foto:

Os Jogos Olímpicos 2012 começam oficialmente hoje, 27/7, em Londres e muita gente no Brasil não poderá acompanhar as transmissões ao vivo pela TV ou pela Internet por causa do trabalho ou outros afazeres durante o dia, quando acontecem as competições. Por isso, separamos uma lista com cinco aplicativos gratuitos para você não perder nada da maior competição esportiva do mundo no seu aparelho iOS (iPhone, iPad e iPod Touch).

UOL Olimpíadas – O aplicativo oficial do portal traz notícias, transmissões ao-vivo minuto a minuto, um quadro de medalhas interessante (com resultados de Londres, Pequim 2008 e um geral de todas as edições do torneio). Também roda no iPad.

Ponto negativo: publicidade obrigatória sempre que o app é aberto e os resultados só foram disponibilizados a partir desta sexta-feira, mesmo com as partidas de futebol terem começado na quarta.

olimpiadasios01.jpeg

PlayUp – Com a mais recente atualização, o aplicativo social de esportes traz uma seção especial sobre os Jogos Olímpicos, com resultados de todas as modalidades, permitindo que os usuários comentem as partidas em tempo real ou conversem salas de bate-papo públicas e privadas. 

Ponto negativo: o app traz conteúdos em inglês e português de forma misturada, o que pode confundir um pouco o usuário.

olimpiadasios02.jpeg

Londres 2012 – O aplicativo conta com conteúdo do Terra, único veículo da Internet a ter autorização para transmitir os Jogos ao vivo. Assim, os usuários podem acessar notícias, medalhas, agenda e uma seção Ver ao Vivo para acompanhar as competições em disputa no momento. 

Ponto negativo: interface de notícias, com textos em quadrados animados com imagens, pode ser irritante e atrapalhar a navegação, além de o fundo ser muito chamativo.

olimpiadasios08.jpeg 

Terra London 2012 – Outro aplicativo do Terra, mas com foco nas transmissões em vídeo das modalidades, assim como acontece no portal web. O usuário pode escolher entre um total de 18 canais para assistir aos Jogos de Londres onde estiver. Também roda no iPad.

Ponto negativo: A seção principal de vídeos é confusa na descrição das partidas e modalidades sendo transmitidas, sem imagens thumbnail e com legendas misturando português e inglês.

olimpiadasios04.jpeg

London 2012 – Aplicativo dos Resultados Oficiais (em inglês) – Esse aplicativo oficial dos Jogos de Londres 2012 faz exatamente o que seu nome sugere e traz informações de resultados e um quadro de medalhas (que pode ser visto de forma geral, por medalhista ou por esporte), além de fichas com dados sobre os atletas da competição. Também roda no iPad.

Ponto negativo: Apesar de estar disponível na App Store brasileira, com um nome em português, o aplicativo só possui opção para o inglês.

olimpiadasios05.jpeg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail