Home > Notícias

Os melhores jogos para PSP

Os games que fizeram história com o console Playstation

Da Redação

29/09/2010 às 1h54

Foto: Divulgação

God of War: Chains of Olympus
O protagonista Kratos se tornou famoso no PS2, mas essa muito bem produzida aventura no PSP é um dos melhores títulos para o portátil. E vem aí a aguardada e exclusiva sequência “Ghost of Sparta”.

LocoRoco / LocoRoco 2
O successo dessa série se deve muito à sua simplicidade e originalidade. Mas acima de tudo, o lema de “LocoRoco” sempre foi a diversão. A sequência traz todo o charme do jogo original, mas com fases muito maiores.

Half-Minute Hero
Com uma abordagem simples, esse jogo é mais uma paródia dos games de RPG do que um título sério do gênero. Na maior parte do tempo, sua missão é correr contra o tempo para evitar o fim do mundo.

Patapon / Patapon 2
Essa série compartilha do mesmo charme de “LocoRoco”, mas a jogabilidade inovadora não poderia ser mais diferente. Com personagens de visual simples, “Patapon” usa comandos baseados em ritmo para te colocar no controle de um pequeno exército de nativos.

Final Fantasy Tactics: The War of the Lions
Muitos gamers deixaram esse jogo passar despercebido no PlayStation original. O conteúdo bônus e um sistema de batalha complexo e atraente o tornam um jogo que continua a impressionar até hoje, e uma ótima compra.

Tekken 6
Apesar de não possui a mesma flexibilidade tecnológica do jogo nos consoles maiores, “Tekken 6” para o portátil da Sony o mesmo ritmo e todos os personagens da versão para PS3 e Xbox 360. Por isso, é o melhor jogo de luta para PSP.

gamesshutter_625.jpg

Metal Gear Solid: Peace Walker
Antes chamado de “MS5”, esse título traz algumas boas mudanças na fórmula da série. Por exemplo, você pode lutar ao lado de um amigo em uma equipe. Além disso, o jogo traz ótimas dublagem e trilha sonora, e centenas de missões para se divertir.

Lumines / Lumines II
Essa série representa o mesmo para o PSP que o clássico “Tetris” representou para o também clássico Game Boy. É um simples jogo de quebra-cabeça que parece com uma versão mais doida e psicodélica de “Tetris”.

GTA: Chinatown Wars
Apesar do visual não muito similar ao resto da série, esse é um jogo interessante. Mesmo parecido com a versão para DS, o game para PSP se diferencia ao trazer gráficos atualizados e um esquema diferente de controles, além de conteúdo bônus exclusivo.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail