Home > Notícias

Os tablets vão substituir os notebooks?

Vários equipamentos nesse formato foram apresentados durante a CES e a Apple deve anunciar um produto com essas características até o final do mês

PC World/EUA

12/01/2010 às 8h17

Foto:

Fabricantes de computadores apresentaram durante o CES 2010 uma variedade de tablets PC e notebooks. Alguns, incluindo o Skylight  da Lenovo, foram muito bem recebidos. Outros - sim, estamos falando de você, tablet da Microsoft-HP - mal foram lembrados, ainda que muito esperados.

A Apple não participou do Consumer Electronics Shows, como sempre, mas os rumores de que Steve Jobs irá apresentar sua versão de tablet ainda em janeiro de 2010 não param de crescer.

Com tantos anúncios sobre tablet levam a uma pergunta natural: será que esse equipamento poderá substituir adequadamente um notebook? Para muitos consumidores, em particular aqueles que usam notebooks padrão (ou quem sabe um netbook) para lidar com e-mails e navegar na web, a resposta é sim.

É claro que isso depende das características do tablet que se estiver avaliando. Mas pelo que vimos durante o CES 2010, os tablets ainda permanecem como uma categoria de hardware indefinida.

Saiba mais sobre o tema na PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail