Home > Notícias

“Os usuários querem o Surface, não o iPad”, diz CEO da Microsoft

Para Steve Ballmer, rivais do novo tablet da empresa "não podem ser realmente usados". Aparelho roda Windows 8 e possui case com teclado físico.

Macworld / Reino Unido

30/10/2012 às 11h23

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, “respondeu” ao comentário de Tim Cook, que chamou o Surface de um aparelho “confuso”. Para o chefão da Microsoft, o Surface é o tablet que os consumidores realmente querem, e rivais como iPad, Nexus 7, e Kindle Fire são produtos que você não pode realmente usar.

“Não penso que alguém fez um produto que eu vejo os consumidores querendo”, disse o executivo em entrevista à rede norte-americana CNBC. “Você pode ver todos os produtos desses caras...e nenhum deles tem um produto que você possa realmente usar”, continuou Ballmer. “Nem a Apple, nem o Google, nem a Amazon. Ninguém tem um produto que te permite trabalhar e se divertir que possa ser seu tablet e seu PC. Em nenhuma faixa de preço.”

“Nós sabíamos que nossos parceiros que fabricam computadores estão fazendo um ótimo trabalho. Mas nós não íamos deixar nenhuma informação ficar descoberta, por isso com o Microsoft Surface nos aventuramos para fazer um novo design inovador para o tablet PC”, explicou.

Depois, seguiu falando sobre o que considera ser o diferencial do Surface e do novo sistema do aparelho. “O Windows é realmente todo sobre permitir novos aparelhos criativos e imaginativos. Notebooks, desktops, laptops e agora tablets PCs também, que você pode tocar e interagir e que estão vivos com informações de uma maneira que, francamente, nenhum outro aparelho do mercado atual está.”

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no iPad mini

surfacefila_435

Novo tablet da Microsoft foi lançado recentemente nos EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail