Oscar 2020 | Onde assistir aos nove indicados de Melhor Filme

Alguns ainda estão em exibição nos cinemas, outros já podem ser alugados ou comprados nos principais serviços de streaming

Foto: TIFF/Divulgação
https://pcworld.com.br/oscar-2020-onde-assistir-aos-nove-indicados-de-melhor-filme/
Clique para copiar

Foram revelados na manhã desta segunda-feira (13) os indicados à 92ª edição do Oscar. A premiação acontece somente em 9 de fevereiro, o que é tempo suficiente para assistir aos títulos que concorrem na principal categoria: a de Melhor Filme. Você pode conhecer os indicados neste link.

Neste ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nove longas – um recorde para a premiação, que aceita até dez filmes nessa categoria. A grande maioria ainda está em cartaz nos cinemas, enquanto alguns podem ser visualizados em serviços de streaming, como a Netflix. É provável que até a realização da cerimônia, no início do próximo mês, todos estejam acessíveis em plataformas na internet. Atualizaremos esta notícia caso isso aconteça.

Abaixo, veja onde assistir os indicados na categoria de Melhor Filme no Oscar 2020.

1917

  • Onde assistir: em cartaz nos cinemas

Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana, 007 – Operação Skyfall), que já levou um Globo de Ouro de Melhor Filme, 1917 tem uma história relativamente simples. Dois soldados britânicos são enviados em uma missão quase impossível para alertar um batalhão sobre uma emboscada no meio da guerra. Em um ato de heroísmo, um dos soldados decide cruzar o campo de batalha para chegar ao destino final e evitar o extermínio de seus companheiros.

No elenco estão nomes como Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Colin Firth, Benedict Cumberbatch, George MacKay e Dean-Charles Chapman. E aqui vai uma característica interessante: todo o filme foi editado para parecer que foi gravado em uma sequência única.

Adoráveis Mulheres

  • Onde assistir: em cartaz nos cinemas

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. O elenco ainda conta com Timothée Chalamet, Meryl Streep, Laura Dern, Bob Odenkirk, Louis Garrel e Tracy Letts.

Coringa

Coringa, do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite, mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

O longa foi um dos mais comentados de 2019, e já rendeu a Joaquin Phoenix o Globo de Ouro de Melhor Ator.

Era Uma Vez Em… Hollywood

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o seu nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Ford vs Ferrari

Durante a década de 1960, um grupo de engenheiros americanos é designado pela empresa automobilística Ford para construir um carro de corrida mais rápido que o da até então campeã empresa italiana Ferrari. Tudo culmina na corrida do Campeonato Mundial Masculino, que acontece na França em 1966, onde o melhor carro deve vencer.

História de um Casamento

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar da separação, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para lidar com a custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

Jojo Rabbit

  • Onde assistir: estreia em 6 de fevereiro no Brasil

Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

O Irlandês

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente. O filme é dirigido por Martin Scorsese.

Parasita

  • Onde assistir: em cartaz nos cinemas

Um dos filmes mais premiados de 2019, Parasita mistura comédia junto com drama, suspense e uma pitada de terror após um ponto inesperado de reviravolta. Na trama, acompanhamos duas famílias – uma pobre e uma rica – que pouco a pouco são envolvidas por uma obra do acaso. Não vamos falar muito para não estragar as surpresas, mas saiba isso: é um dos melhores filmes lançados no ano passado.

Fonte: Vox

Relacionadas

Oscar 2020 | Conheça todos os indicados ao prêmio

Brasil concorre na categoria de Melhor Documentário por "Democracia em Vertigem"

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site