Home > Notícias

Oscar Clarke assume presidência da HP Brasil em 03/05

Funcionários da companhia são comunicados oficialmente na manhã desta sexta-feira que ex-presidente da Intel assumirá comando da empresa no Brasil.

Fabiana Monte, da Computerworld

23/04/2010 às 10h24

Foto:

Os funcionários da HP Brasil foram comunicados na manhã desta sexta-feira (23/04) que Oscar Clarke é o novo presidente da companhia no Brasil e diretor geral da unidade de Enterprise Business. A informação ainda não foi divulgada para o mercado. O texto, ao qual Computerworld teve acesso com exclusividade, diz que o executivo assumirá o cargo em 03/05. Ele chega à HP para ocupar o lugar deixado por Mário Anseloni, que se desligou da presidência da companhia em janeiro.

Clarke presidiu a Intel no Brasil nos últimos seis anos e na última terça-feira (20/04) anunciou que deixaria a fabricante de processadores a partir de 30/04. Antes de ingressar na Intel, trabalhou na Hitachi e teve passagens pela
EMC e pela IBM. O executivo tem mestrado pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) e especializou-se em Administração de Empresas na Harvard Business School em Boston, MA. É engenheiro químico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O lugar de Clarke na Intel será ocupado interinamente por Jesús Maximoff, atual diretor geral da companhia para América Latina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail