Home > Dicas

Otimize o seu HD eliminando arquivos duplicados

Aprenda a liberar espaço no seu disco rígido com o programa gratuito Fast Duplicate File Finder.

IDG News Service

12/11/2010 às 12h09

Foto:


Em meio aos milhares de  dados armazenadas no PC, às vezes é difícil manter todos de forma organizada, evitando, por exemplo, que hajam eventuais duplicações de documentos, músicas, vídeos e fotos.

Para resolver isso, uma ferramenta muito simples é o Fast Duplicate File Finder (FDFF). Com ele, é possível identificar e eliminar duplicações de maneira fácil, liberando mais espaço em seu disco rígido.

O interessante é que o programa não se limita a encontrar apenas os arquivos de mesmo nome ou tamanho, mas também compara o conteúdo binário deles. Isto é importante, principalmente, porque é possível ter arquivos com dois nomes diferentes, mas idênticos no conteúdo. 

188349-fastduplicatefilefinder_350.jpg

Interface do software relaciona os arquivos duplicados

Ela também dispõe de recursos práticos ao usuário, permitindo diversas opções como: apagar as duplicações, movê-las para lixeira ou para uma pasta personalizada, ver o conteúdo dos arquivos antes de excluí-los e suporte para mídia removível, como drives USB. 

O FDFF é gratuito e rápido de usar. Se você sofre com pouco espaço no seu computador, esse é um aplicativo que você não vai se arrepender. Para baixar, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail