Home > Notícias

Outlook 2010 ganha ferramenta para integração com redes sociais

LinkedIn é a primeira rede a demonstrar como o processo funciona. SDK está disponível por meio da API Outlook Social Connector.

Nando Rodrigues, da PC World*

18/11/2009 às 19h47

Foto:

O Outlook, cliente de e-mail do pacote Office 2010 – cuja versão beta já pode ser baixada – , passa a ter conectores para acesso a redes socias. Tal funcionalidade foi anunciada nesta quarta-feira  (18/11), segundo dia da PDC09, conferência para desenvolvedores da plataforma Microsoft que termina amanhã, em Los Angeles (EUA).

O vice-presidente sênior do grupo Office da Microsoft, Kurt Delbene, explica que a integração se dá por meio do Outlook Social Connector, API responsável pela comunicação entre o Outlook e a rede social por meio do SharePoint 2010, cuja versão beta também foi apresentada hoje.

Leia também: 
>> Microsoft libera versão beta do Office 2010
>> Desenvolvedores são surpreendidos com Silverlight 4 Beta
>> Internet Explorer 9 melhora desempenho JavaScript

O LinkedIn é a primeira rede social a fazer a integração e as funcionalidades que foram demonstradas pelo diretor de desenvolvimento e plataforma do LinkedIn, Brian Goldfarb. Mas o  SDK para o Outlook Social Connector já está disponível por qualquer um interessado em desenvolver interfaces para redes sociais.

>> Clique aqui para ver um vídeo da funcionalidade em ação bem como obter informações detalhadas sobre o Outlook Social Connector (em inglês)

* O jornalista viajou a Los Angeles a convite da Microsoft Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail