Home > Notícias

Outlook Online Exchange ficará mais parecido com o Gmail

Ainda sem data de lançamento, Outlook Live Exchange 14 terá mensageiro instantâneo e agrupamento de conversas, diz Microsoft.

Redação do Computerworld / EUA

13/02/2009 às 10h39

Foto:

O Exchange 14, próxima versão do webmail corporativo da Microsoft, terá recursos "parecidos" com os do Gmail, como uma nova visualização das conversas. Ele também dará suporte completo aos navegadores Firefox e ao Safari e integrará um mensageiro instantâneo, anunciou a companhia na última quinta-feira (12/02).

Os recursos fazem parte do reforço que a Microsoft está fazendo em seu serviço de webmail corporativo, o Outlook Web Access (OWA), de acordo com o blog oficial da equipe de desenvolvimento do Exchange.

O OWA receberá um novo nome: Outlook Live in Exchange 14. Ainda sem data oficial para lançamento, a versão beta do OWA já tem sido testada em escolas e faculdades por mais de 3,5 milhões de estudantes há mais de um ano, segundo a própria Microsoft.

O OWA foi criticado por vários usuários por não oferecer tantos recursos como o Outlook ou mesmo o Gmail. Agora, além do suporte aos demais browsers além do Internet Explorer, o Outlook Live terá um agrupamento dos e-mails do mesmo tema, assim como a visualização de conversas presente no Gmail. Isso oferecerá um visual mais limpo para o serviço.

O Outlook Live também permitirá que o usuário veja a "presença" de pessoas que estejam online no mesmo servidor que você - seus colegas de trabalho - e envie mensagens instantâneas para eles.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail