Home > Notícias

Ovi, da Nokia, agora traz sincronização de calendário e endereços

Serviço móvel permite que calendários e lista com endereços armazenados no celular sejam sincronizados com aplicativo online.

IDG News Service/EUA

08/09/2008 às 12h00

Foto:

A Nokia está expandindo as funções da sua comunidade online Ovi enquanto se prepara para enfrentar rivais que conectam telefones a serviços online.

Usuários de telefones Nokia podem agora sincronizar suas listas de contatos e calendários dos aparelhos com aplicativos online do gênero.

A jogada aproxima a Nokia da competição com serviços similares, como os da Apple e Microsoft, mas também aponta dificuldades que a companhia enfrenta por ser uma fabricante de aparelhos, e não desenvolvedora de software, competindo no setor.

O novo serviço de sincronização, por exemplo, não se conecta a endereços ou calendários já existentes que o usuário pode ter. Ao invés, um cliente tem que começar um novo perfil dentro da Nokia para sincronizar suas informações.

As novas ferramentas criam um serviço similar ao MobileMe, da Apple, mas com alguma diferenças. Enquanto o MobileMe faz sincronização a partir e para o iPhone, o Ovi sincroniza informações por comandos dos usuários.

Além da sincronização de calendário e endereços, tanto o Ovi como o MobileMe permitem que usuários publiquem imagens do aparelho para um serviço online. O serviço da Apple oferece e-mail, enquanto o da Nokia, não.

O Ovi é gratuito, exceto por sua versão premium para o serviço de acesso a arquivos, enquanto o MobileMe custa 99 dólares por ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail