Home > Notícias

Pacote corrige 58 vulnerabilidades no Mac OS X

Apple lança atualização que corrige 58 falhas nos sistemas Mac, sendo 32 delas críticas. Empresa acaba com suporte ao Mac OS X 10.4, conhecido como Tiger

Computerworld/EUA

10/11/2009 às 9h58

Foto:

A Apple lançou uma correção para 58 vulnerabilidades dos sistemas operacionais Mac nesta terça-feira (10/11), incluindo falhas no tocador de mídia Quicktime que foram consertadas separadamente em setembro.

A empresa também tirou o Mac OS X 10.4, também conhecido como Tiger, do suporte de segurança – nenhuma das atualizações afeta o sistema operacional lançado em abril de 2005. Tradicionalmente, a Apple deixa de dar suporte ao seu sistema mais antigo alguns meses depois do lançamento de um novo.

A atualização de segurança desta terça-feira foi a sexta da Apple no ano, e a segunda que incluiu correções para o Snow Leopard, lançado em agosto.

O número de atualizações – 58 - é o segundo maior do ano, perdendo apenas para um pacote de maio, que corrigiu 61 vulnerabilidades. A empresa também corrigiu 55 falhas em fevereiro, 33 em setembro e 19 em um dos pacotes separados lançados em agosto.

Mais da metade das correções feitas hoje, 32 das 58, foi acompanhada da frase “pode levar a execução arbitrária de códigos”, que é o jeito de a Apple de dizer que a falha é crítica e pode ser usada para invadir um Mac.

O pacote de atualização pode ser baixado do site da Apple ou instalado usando o serviço integrado de atualizações do Mac OS X. Usuários do Snow Leopard, porém, não poderão baixar o pacote separadamente, já que as correções foram incluídas na atualização do Mac OS X 10.6.2 lançada hoje.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail