Home > Notícias

Pacote da Microsoft terá correções para o Excel para Mac

Falhas afetam as versões 2002, 2003 e 2007 do Excel na plataforma Windows, bem como as versões 2004 e 2008 para o sistema operacional da Apple

Gregg Keizer, da PC World/EUA

05/03/2010 às 12h09

Foto:

A Microsoft informou na quinta-feira (4/3) que o pacote de atualizações mensais conhecido por Patch Tuesday, que será publicado na próxima semana, será composto por dois boletins de segurança que vão corrigir oito vulnerabilidades que afetam o sistema operacional Windows e a suíte de aplicativos Office.

E o pacote tem coisas para Mac. Um dos boletins vai corrigir falhas que afetam as versões 2002, 2003 e
2007 do Excel na plataforma Windows, bem como as versões 2004 e 2008 do
Excel para Mac, além de processos de conversão de arquivos relacionados
à planilha de cálculo em várias versões do Office.

O volume de correções de março fica bem longe do que foi feito pela empresa em fevereiro, quando a Microsoft emitiu 13 boletins de segurança que corrigiram 26 falhas. Mas isso não chega a ser uma surpresa completa.

“Este é um indicativo do ciclo [de correções] que a Microsoft utiliza. O pacote do mês passado estava mais relacionado ao sistema operacional e neste mês eles estão corrigindo as aplicações”, diz o diretor de operações de segurança da nCircle Network Security, Andrey Storms. Segundo ele, as correções que a Microsoft faz em março, são tradicionalmente, menores, mas destaca que o Patch Tuesday de fevereiro foi algo fora do comum. Storms lembra que, em 2009, o pacote de março trouxe três boletins e, no ano anterior, quatro.

Saiba mais na PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail