Home > Notícias

Pacote de atualização da Microsoft corrige 19 falhas de segurança

Das nove correções que a Microsoft liberou no pacote mensal, cinco foram classificadas como 'críticas' pela empresa.

Redação do IDG Now!

11/08/2009 às 16h34

Foto:

A Microsoft começou a distribuir nesta terça-feira (11/8) nove correções para 19 falhas de segurança no Windows e outros programas da companhia. Além do sistema operacional, as correções incluiem o .Net Framework, Office, Visual Studio, ISA Server, Biz Talk Server e Remote Desktop Client for Mac.

Das correções, cinco são consideradas críticas. A Microsoft disse que havia observado ataques baseados em pontos vulneráveis no Office, em componente que permite publicar documentos e planilhas na web. Os programas vulneráveis são o Office XP, o Office 2003, Internet Security and Acceleration Server 2004 e 2006, além do Office Small Business Accounting 2006.

Em entrevista ao site CNet.com, o especialista em segurança da Symantec Ben Greenbaum disse que muitas das vulnerabilidades identificadas neste mês estão relacionadas a controles ActiveX. As falhas de segurança podem ser exploradas simplesmente redirecionando o internauta a sites maliciosos, segundo eles. “Todos os problemas no ActiveX corrigidos neste mês poderiam ser facilmente explorados e causar um grande impacto para o usuário de computador comum”, disse Greenbaum.

As correções são distribuídas automaticamente pela Microsoft por meio do Windows Update. Os internautas também podem visitar o site do Windows Update para obter as atualizações mais rapidamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail