Home > Notícias

Pacote de atualizações da Microsoft terá três correções de segurança

Ciclo mensal de atualização da empresa para março foca em bugs no sistema operacional Windows, um deles crítico.

IDG News Service / EUA

05/03/2009 às 17h39

Foto:

A Microsoft divulgará três correções de segurança na próxima terça-feira (10/03), corrigindo pelo menos uma falha de segurança crítica no sistema operacional Windows. A companhia afirmou ontem (05/03) que a mais séria das atualizações corrige um bug que pode ser usado para instalar softwares maliciosos no PC da vítima que usa qualquer versão do Windows.

Os outros dois patchs corrigem falhas consideradas "importantes" e uma delas não afeta usuários das versões XP e Vista do Windows.

A notificação desse mês deixa algo bem claro: um bug amplamente alardeado no Excel usado em alguns ataques não será corrigido em março.

Dado que o bug no Excel foi reportado pela Microsoft há semanas, não surpreende o fato de a empresa não ter tido tempo hábil para testar plenamente e divulgar uma correção, afirmou Andrew Storms, diretor de segurança da consultoria nCircle.

A Microsoft tem outras falhas acumuladas em softwares seus além do problema do Excel. Em dezembro, a empresa admitiu uma falha de segurança no WordPad Text Converter que afeta versões anteriores do Windows.

Existe também outra falha não corrigida no Windows que está em espera desde abril do ano passado. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail