Home > Notícias

Pacote de atualizações de março da Microsoft vai consertar quatro falhas

Atualização mensal de segurança, programada para terça-feira (11/03) envolve falhas 'pouco comuns' no pacote de produtividade.

Por IDG News Service/EUA

06/03/2008 às 19h18

Foto:

A Microsoft Corp. informou nesta quinta-feira (06/03) que pretende distribuir quatro atualizações de segurança para todas as versões do pacote Office de produtividade, na atualização mensal "Patch Tuesday" programada para a próxima terça-feira (11/03).

Todas as quatro atualizações foram consideradas "críticas" - o mais alto nível de risco - pela empresa.

O número de boletins de segurança planejados para o dia 11 de março é inferior às 11 atualizações divulgadas em fevereiro, mas as correções ligadas ao Office não são usuais, segundo um especialista de segurança.

As falhas críticas envolvem os pacotes Office 2000, Office XP, Office 2003, Office 2007, Office 2004 e Office 2008 para Mac, adianta a Microsoft em seu site.

As informações prévias sobre o update da próxima semana também revelam uma correção "crítica" para o cliente de e-mails Outlook, incluindo todas as versões suportadas atualmente, como o Outlook 2007 e 2000.

Especialistas em segurança acreditam que as correções programadas para o Office envolvem falhas na formatação de arquivos do Excel, em aplicações de planilhas e uma terceira no Office Web Components - controle que permite a publicação de planilhas, gráficos e bases de dados na internet.

Além dos quatro updates de segurança programados automaticamente para a tarde da próxima terça-feira (11/03). a Microsoft informou que também distribuirá três atualizações de alta prioridade,que não envolvem correções de segurança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail